Executando verificação de segurança...
2

Olá, muito obrigado pelos feedbacks! sempre tento trazer alguma atualização sobre o projeto aqui no tabnews, respondendo suas perguntas:

(1) Como as recomendações são selecionadas? A recomendação normalmente é sempre a mais curtida, quando a recomendação mais curtida já foi a recomendação da semana é sempre o próximo registro na tabela, ou seja, o segundo mais curtido.

(2) Dificuldade com o menu de navegação: Não tinha pensando nisso, achei uma ótima ideia! vou tentar implementar na próxima atualização do site

(3) Parte de comentários nas recomendações: Um das primeiras versões do site tinha algo relativo a comentários, mas acho que tirei porque dava muito trabalho fazer a manutenção dessa parte no código.

Carregando publicação patrocinada...
2

Agradeço pelos esclarecimentos! Ainda fiquei pensando:

(1) Existe algum tipo de filtro antes das recomendações entrarem na plataforma? Para seguir as diretrizes?

Acho que me expressei mal, era essa a verdadeira pergunta

(2) Sim! Talvez algo como o próprio TabNews, quando atingir o valor máximo de conteúdos passar o restante para a próxima página e assim por diante!

(3) Entendo, quem sabe num futuro próximo.

3

Existe uma regra especifica no backend para nomes de usuários: por um período recebemos diversos nomes de usuários com palavras ofensivas e decidimos aplicar esse filtro criando uma especie de blocklist para esses nomes.

Com relação a censura dos conteúdos é um pouco complicado: ao mesmo tempo que a gente tenta prover liberdade de expressão isso depende do muito da percepção do usuário com relação a ferramenta. A parte de livros, por exemplo, tem muitos livros com cunho político mas que pode ser considerada com uma recomendação de estudo ou não, depende muito da intenção do usuário e, infelizmente, só conseguimos detectar isso com a parte da descrição. A mesma coisa se aplica a filme e álbuns, é um problema bem interessante.

3

por um período recebemos diversos nomes de usuários com palavras ofensivas

Lembro de semanas atrás, na aba de recomendações de títulos de videogames encontrar alguns nomes bem estranhos, mas agora não...

A parte de livros, por exemplo, tem muitos livros com cunho político mas que pode ser considerada com uma recomendação de estudo ou não, depende muito da intenção do usuário e, infelizmente, só conseguimos detectar isso com a parte da descrição. A mesma coisa se aplica a filme e álbuns, é um problema bem interessante.

De fato, diante disso é complicado estabelecer algum método de moderação.