Os Bilionários Mais Jovens Do Brasil
Caso você goste de conteúdo em vídeo, aproveite para se inscrever no meu canal e ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo novo!
OBS: E bastante importante você assistir o video por que o conteúdo esta mais completo com videos dos meninos no começo da carreira e dicas reais, esse post vai ser mais um resumão do vídeo, mas eu te garanto que vale muito a pena.
Agora bora para o conteúdo
Inicio
Você já imaginou dois adolescentes recebendo notificações extrajudiciais de gigantes bilionárias como a Apple? Hoje, vamos mergulhar na história extraordinária dos dois brasileiros mais jovens bilionários, Pedro e Henrique.
Paixão por Tecnologia e Desafios
Henrique, apaixonado por videogames, decidiu aprender programação para jogar online gratuitamente com seus amigos.
Já Pedro, um jovem que adora desafios, se destacou ao desbloquear a primeira versão do iPhone, isso mesmo que você leu e isso resultou em notificações legais, incluindo uma da própria Apple.
O Encontro no Twitter
Pedro e Henrique se conheceram em 2012 no Twitter(que agora e X), compartilhando uma paixão pela programação (aliás se quiser me acompanhar la no X @lorenaporphirio).
Eles estavam discutindo qual e o melhor editor de texto para programar, e com isso surgiu uma grande amizade e essa amizade os impulsionou a perseguir seus sonhos na área de tecnologia.
Projetos Fracassados
A amizade foi crescendo e eles iniciaram alguns projetos mas grande maioria foram fracassados mas a paixão dos dois pela tecnologia permaneceu. Mesmo jovens, eles já tinham uma visão clara do futuro. Ambos queriam empreender independe de tudo.
A pagar.me: Uma Virada no Jogo
Em 2013, enquanto ainda terminavam o ensino médio, Pedro e Henrique fundaram a PAGARME, uma empresa de pagamentos que revolucionou o cenário de negócios físicos, facilitando pagamentos para empreendedores.
O rápido crescimento da PAGARME atraiu investidores, incluindo André Street, fundador da StoneCo. A mentoria de André impulsionou a empresa, que acabou sendo adquirida pela StoneCo, proporcionando um retorno milionário para Pedro e Henrique.
Com isso Pedro e Henrique decidiram voltar aos estudos.
Nova Oportunidade
Após venderem a pagar.me, os jovens empreendedores decidiram estudar em Stanford, mas apenas por quatro meses. Sentindo uma nova oportunidade, abandonaram a faculdade para iniciar a Brex.
Brex: Transformando a Realidade das Startups
Identificando a burocracia enfrentada por startups ao lidar com bancos, Pedro e Henrique criaram a Brex. A empresa oferece soluções inovadoras, como a emissão rápida de cartões de crédito em apenas cinco horas, agilizando o acesso a crédito para empresas em crescimento.
Com investidores como Pete Thiel e Max Levchin, criadores do PayPal, a Brex cresceu rapidamente, alcançando uma valorização estimada em 10 bilhões de dólares. Hoje, com mais de 1000 funcionários, a empresa continua a inovar no mercado de soluções financeiras para empreendedores.
Com estimados 1,5 bilhão de dólares cada, aos 26 anos de idade, Pedro e Henrique estão apenas começando.
Se você está pensando em iniciar seu projeto, não perca as valiosas dicas de Henrique sobre quando começar, como iniciar e o que fazer ao lançar um novo empreendimento.
Conclusão
A jornada extraordinária de Pedro e Henrique nos mostra que a paixão, a resiliência e a visão clara do futuro podem levar a conquistas inimagináveis. Seja inspirado por sua história e, como Henrique aconselha, embarque em seu próprio projeto com determinação e confiança. O futuro pode reservar surpresas incríveis para aqueles que ousam sonhar grande.
OFFTOPIC
Conquistamos 500 inscritos no Youtube, muito obrigada a todos que me acompanham e me incentivam de alguma forma de verdade
Até a próxima!