Executando verificação de segurança...
1

Vamos lá

Lá por volta dos meus 8 anos, eu gostava de desmontar diversos aparelhos eletrônicos, só para ver como eram por dentro. Com isso, comecei a pesquisar o que eram, para que serviam e como funciovam cada um dos componentes que tinham ali, nessas minhas pesquisas, esbarrei num tal de Arduino, hehe. Fiquei fascinado com aquilo, poder escrever códigos e controlar aquelas pecinhas..., ná época eu mal tinha conecção com a inernet, então eu baixava livros e ebooks gratuitos que encontrava por aí. Mas infelismente, nenhum dos componentes era vendido na minha cidade, resolvi apelar para a internet, mas o frete era absurdamente caro, então desisti disso. Foi aí que, com esses ebooks gratuitos, achei um tal de Python, parecia legal, resolvi ler, e foi aí que tudo aconteceu. Eu não tinha computador, tinha apenas o Moto G4 da minha mãe kk, começei a buscar uma forma de usar o Python no celular, até que chegei em um app chamado Pydroid3, e foi com ele e esse ebook (que infelismente não lembro o nome) que aprendi Python.

Nisso, eu já estava terminando o Encino fundamental, era bem no meio da pândemia, não tinha aulas, passava o dia todo "brincando" com o Python no celular, mas já estava ficando chato, repetitivo, não tinha mais graça. Foi aí que decidi me aventurar no front-end (me refiro ao HTML, CSS e JS), da mesma forma que com o Python, baixei um app chamado SPCK, que me permitia editar os arquivos no celular. Não fiz nehum tipo de curso ou video aula, eu simplismente não tinha internet em casa, então, sempre que possível, eu pesquisava no máximo de páginas possíveis qualquer tipo de conteúdo e baixava, eu tinha que me virar para aprender com o que eu tinha, e assim foi indo até 2021 (eu acho), quando finalmente tinhamos condições de pagar uma coneção de internet "aceitável". Meus estudos dispararam, ao ponto que, estava sendo limitado pelas capacidades do que era possível de ser feito no celular. Eu sempre mostrava minhas "coisinhas" para minha mãe, e ela sempre achava legal, mas como se fosse apenas uma brincadeira. Foi aí que decidi conversar com ele sobre o que eu tinha vontade de ser, e explicar que eu preczava de um computador. Meses se passaram, minha mãe sempre me apoiando, até que finalmente compramos o bentido computador (OBS: optei por um laptop), ele supre minhas nessecidades, cabe bem como intermediário, e isso foi funtamental para chegar onde estou chegando atualmente (compramos o laptop ano passado, atualmente tenho 17 anos), por influência de amigos, comecei a aprender React, TypeScript e mais recentemente, Firebase, mas guardo o Python no fundo do meu coração. Na minha tragetória apendi muita coisa que não citei no texto, como Linux/Ubuntu por exemplo, meu atual sistema operacional principal.

Há muitas coisas que gostaria de ter falado mas iria deixar o texto muito grande, mas é isso, foi assim que comecei a programar. Ainda não tenho certeza de que área seguir, mas espero que indenpendente de qual for, que ela me deixe feliz.

Carregando publicação patrocinada...