Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
1

Vale! E eu vou listar algumas vantagens:

  • É uma profissão que paga bem, como você pode conferir nessa pesquisa feita pelo canal Código Fonte TV com programadores do Brasil: pesquisa.codigofonte.com.br/2023
  • Tem muitas oportunidades de emprego. Inclusive trabalhar com freelancer também é uma boa opção.
  • Possibilidade de trabalhar remotamente, e isso traz mais algumas subvantagens:
    • Economia: por não precisar gastar tanto com transporte
    • Tempo: sem a necessidade de perder tempo se deslocando pra lá e pra cá, você pode usar esse tempo pra fazer outras coisas, seja estudo ou lazer.
    • Segurança: por não precisar sair de casa, se exponto a acidentes ou pessoas perigosas por aí
    • Flexibilidade: você pode trabalhar daonde quiser. Dependendo da vaga você pode escolher até quando trabalhar.
    • Mais opções de emprego: pois você não se limita a vagas da sua cidade ou perto de você. Você pode se candidatar a vagas em outras cidades, estados, ou até em outros países!

Mas eu sou obrigado a te alertar sobre algumas coisas

Muita gente vai taxar programação como algo super fácil e que dá muito dinheiro, não é bem assim. Não caia nesse papo de pessoas vendendo curso alegando que em 6 meses de estudo meia boca você já consegue se candidatar a vagas e se tornar rico fácil assim. Você precisa se esforçar muito, estudar muito, como em qualquer outra profissão, inclusive como tecnologia é algo muito volátil e que se atualiza o tempo todo, você precisa estar toda hora estudando e se atualizando para se manter relevante no mercado de trabalho.

Além disso é importante você avaliar se essa profissão é mesmo pra você. Nem estou falando em dificuldade de aprender ou algo assim, pois acredito que com dedicação você consegue sim aprender. A questão é se você realmente gosta dessa área e está disposto a passar uma boa parte da sua vida na frente do computador estudando e trabalhando. Conheço pessoas que simplesmente não conseguem ficar muito tempo na frente de "telas", por tanto para essas pessoas ser programador simplesmente não é uma opção.

Mas se você realmente entende das dificuldades e está disposto a se dedicar para isso, você tem bastante chance de se dar bem nessa área, lembre-se que tem bastante gente querendo migrar para essa profissão por algum motivo.

Espero ter ajudado :)

Carregando publicação patrocinada...