Executando verificação de segurança...
1
Ledu
1 min de leitura ·

Dúvida sobre framework javascript para programador dotnet

Prezados,

Sou dev dotnet a mais de 5 anos, trabalho com asp.net e já trabalhei em alguns projetos com Angular, mas gostaria de expandir o conhecimento em frameworks, gostaria da opnião da comunidade se faz algum sentido a minha dúvida entre React ou Vue.

Tenho visto muitas vagas de trabalho full stack que acaba sendo atrelada a necessidade do conhecimento em React + Node, porém, não pretendo estudar Node e sim me aprofundar mais ainda no dotnet core, tenho esse receio em dedicar esse tempo ao React e ficar sem oportunidade por não dominar Node, sendo assim pra mim o Vue faria mais sentido, pensando até em carreira para vagas fora do Brasil.

Para a comunidade, isso faz algum sentido ? Essa relação quase de dependendia do React + Node, o que não vejo com o Angular, onde vejo muitos projetos com dotnet. Obrigado a todos.

Carregando publicação patrocinada...
1

Moro na Suécia, trabalhei 8 anos da minha vida com .NET e por isso recebo ofertas de trabalho. Sempre que a vaga é .NET estão trabalhando com Angular (a nova versão) mesmo hoje trabalhando exclusivamente com React e expondo isso no meu Linkedin.

Ainda não recebi a dobradinha React + .NET.


Dica, não fique preso a tecnologia por que isso vai limitar bastante seu crescimento.

1

Obrigado pela resposta meu amigo, é justamente o que estou tentando fazer não ficar preso, mas ainda acho que antes de partir pro Node por exemplo, ainda preciso melhorar um pouco mais na parte do dotnet, em relação a padrão, arquitetura, entre outras coisas. Queria não ficar preso ao Angular + Dotnet. Mas creio que a migração do Dotnet pro node seja mais complicada do que Angular pra vue por exemplo.

1

Sim, e aposto que você tira de letra. E melhor Tem bastante proposta na dobradinha VUE + .NET também.

Agora, migrar do .NET direto para o Node é bem chatinho, já que são dois mundos completamente diferentes.

Para mim, transição foi chata mesmo eu tendo sido entusiasta do Node desde o seu início (criando projetinhos pessoais e participando da comunidade).