Existe mercado para a linguagem principalmente fora do país, e pelo que dizem (acredito mais pelo que falam do que em pesquisas) é uma das que pagam mais, até porque a grande maioria das vagas são para profissionais pleno/senior, dificilmente vai ver vagas para desenvolvedor junior, não que não devam existir.
O que tem que por na balança é a diferença na aplicação das linguagens, Go destina-se principalmente na criação de sistemas distribuídas, sistemas para redes, sistemas que demandam alta performance, ferramentas cli, e também API's, o que "pode" ser diferente do que fez até hoje com JavaScript/Node que acredito que tenha mais foco para API's.
- link de algumas empresas que usam GO:
https://github.com/viniciusgabrielfo/empresas-golang
Nunca trabalhei profissionalmente com Go (ainda), mas neste post escrevi a respeito de alguns cursos (pagos e grátis) e artigos/documentações a respeito da linguagem.
https://www.tabnews.com.br/LeAndrade/240b0581-4c96-4b99-983e-dee913f0c266
Fora os listados no link acima, no momento estou fazendo este curso que também estou gostando bastante, além de ter descoberto este canal no youtube que possui muito conteúdo interessante.