Executando verificação de segurança...
14

Pitch: Web app gratuito de notas online: Airnotas.com.br

Lancei um mini web app super simples para anotações online, em HTML, CSS, Javascript e Firebase como banco de dados. Tem alguns comandos básicos, como negrito, itálico, sublinhado, lista, cor e etc. Gostei bastante do resultado final!

Airnotas - https://airnotas.com.br

Carregando publicação patrocinada...
4

Super clean, objetivo. Gostei

Tenta seguir a linha do tomboy notes, no sentido de poder linkar uma nota com a outra, tags e você tem um caminho legal a seguir.

Acho que vale a pena monetizar

Pretende construir apps mobile ou desktop dele?

3

Legal, vou ver como é! Gostei da ideia.

A ideia inicial era só desktop, para mim, mas depois coloquei o cadastro pra quem quiser, porque é aquilo né, quem resolve a sua própria dor, resolve a de pelo menos mais umas 100 mil pessoas rs.

Aí acho que vou dar mais atenção pra esse (atualmente estou com outro de Sticky Notes também, em finalização).

1
4

Perfeito, usava o Notion, mas parei porque tinha muitas funções que eu não precisa, fui para o Obsidian e adorei, porem a sincronização era bem paia(sim, sei que posso sincronizar pelo driver e etc ou simplesmente pagar). Essa ideia de simplicidade é maravilhosa, até porque geralmente só queremos fazer algumas simples anotações e poder acessar ela em qualquer lugar.

1
2
1
2

Primeiramente, parabéns pelo projeto.
Eu gostei da interface, acredito que com as sugestões da comunidade, a usabilidade dele pode melhorar muito.

Vi que você ta usando Firebase.
Se tiver interesse em uma biblioteca que facilita o uso dele, fizemos uma publicação recentemente.

Publicação

1
2
1
2

Gostei muito da sua ideia, estou criando de organizar finanças com integração ao excel, estou utilizando o exceljs, eu teria uma ideia de você pegar esse sua ideia e transaformar em twa, para você conseguir publicar nas lojas, play store, app store, existe também o pwa, mas ele vai funcionar no navegador, o twa também, mas ele da uma cara de aplicativo mesmo, sem aquela aba de pesquisa de navegador, realmente e parecido com o aplicativo, mas utiliza todos os recursos do pwa e dos aplicativos, com isso você pode lançar pago ou gratuito, e no caso do gratuito você pode adicionar anúncios, existe o admob, onde você consegue adicionar e gerenciar anúncios, isso e um ideia para você, porque no inicio não temos ideias de como divulgar, eu gostei do sistema, porque você não vai ter um gasto tão grande quanto um sass, no meu eu vou fazer isso

1

Show de bola Arthur. Conheço o PWA, vou fazer sim, mas não sabia desse TWA não. Vou pesquisar sobre. Admob não dá, pois tive minha conta do Adsense cancelada em 2020 rs. Vou investir em funcionalidades pagas por assinatura (microsaas, mas não sei se no Airnotas). Valeu pelas dicas cara!

Ah, e seu projeto parece ser bastante interessante hein!

2
1
0
2
1

Valeu! A ideia é essa mesmo, ser algo estupidamente simples. Eu queria algo assim pra ter acesso entre vários computadores diferentes às minhas anotações.

A inspiração na verdade foi desses blocos de notas online que salvam no local storage do navegador, e o design eu sempre gostei de um visual clean.

1
1

Bem legal, está bem rápido. Porém reparei que a cada tecla digitada faz uma requisição pra API para salvar o conteúdo, não sei se isso pode consumir muito recurso do seu firebase, talvez colocar um timer pra salvar de tempos em tempos. Mas parabéns pelo projeto.

1

Valeu Miguel! Então, eu coloquei pra salvar quando ele perde o foco não sabia que estava ocorrendo isso no evento key. Vou dar uma olhada, muito obrigado.

1

Parabéns pelo projeto, muito clean!

Eu notei que você deixou exposto as informações de acesso ao Firebase, não sei se é algo critico e se tem algum outra camada de segurança, mas é bom dar uma conferida já que divulgou o projeto pra mais pessoas utilizarem :)

2

Valeu Marcos. A conexão com o Firebase é pública mesmo, a restrição é feita pelas regras de acesso dentro da tabela do Firebase, em que somente os usuários logados e donos dos dados podem fazer o CRUD.

1
1
1
1