[Pitch]: Minha preguiça de usar o gh-cli me fez criar isso
Motivações:
Uma das coisas que mais odeio fazer na minha vida de programador é a curadoria dos meus projetos pessoas. Nada muito relevante para dizer o mínimo porém tudo aquele que não tem grande qualidade vai existir em grande "quantidade" e com meus repositórios é justamente dessa forma.
Porém, entretanto, todavia era hora de começar a pensar como um programador e decidir melhorar minha curadoria nem que seja na marra.
Claro que já existem ferramentas prontas para me ajudar como gh-cli ou o github desktop e sinceramente nenhuma dessas ferramentas me agradou o suficiente para me fazer cogitar pensar.
Então peguei minha linguagem favorita Go e me pus a trabalhar no que seria o gh-cleaner
Gh - cleaner
Para exemplificar da forma mais simples possível, posso dizer que o gh-cleaner funciona parseando um arquivo chamado .netrc e usando o token de autenticação do github para logar no github usando a lib go-github disponibilizada pela google para ter acesso a todos os seus projetos locais.
Depois ele usa uma lib de TUI chamada prompt-ui para gerar um "selecionador" de repositórios.
Enfim, o sistema usa um sistema para que em caso de erros ou por default, o repositório não seja apagado então você tem que manualmente apertar Y para deletar o repositório qualquer outro botão e o repositório não é apagado.
Curiosidade:
Essa primeira versão é uma automação burra, mas estou fortemente interessado em fazer sorting usando o teorema de bayes para que em caso de muitos repositórios, o sistema consiga inferir qual eu teria a maior probabilidade de deletar