Opinião Impopular: Estudar computação deveria ser mais dificil
Para contextualizar, me chamo Arthur tenho 19 anos e estou cursando a faculdade de ciências da computação em uma Universidade federal. Outro dia estava em um grupo de amigos, programadores e usuários Linux. E estava discutindo a ideia de um compilador burro que diferente do cargo, gcc, clang, javac, go build, ... não otimizaria seu código para a maquina rodar o mais rápido possivel, não daria suporte para evitar leaks de memória, ele faria do jeito em que o programador mandasse ele fazer. Ou seja por um período na forma de Estudo não é pra essa esolang ser usada em produção apesar de gerar um binário funcional.
O procedimento de tal compilador burro é basicamente:
Parsear a esolang -> transpilar para assembler -> montar através de um montador burro.
Sem lookup tables, sem auxilio do compilador, toda e qualquer coisa usada nesse compilador deveria ser modificada especialmente para isso pelo usuário do mesmo afim de que seu estudo seja aprimorado.
E sim meus amigos, está abordagem de ensino não é incomum pois o Professor Andrew Taunenbaum criou um sistema operacional clone de Unix chamado Minix com alguns bugs proporcionais para aprendizado dos alunos, dentre esses alunos estava Linus Torvalds e o resto é história