Estou aprendendo Julia
Julia é uma linguagem interpretada que também possui um (compilador na hora) Just in Time Compiler. Ele é focado no uso academico contendo features para visualização de dados, calculos avançados, multi-task ... entre outras features. Porque estou aprendendo ela? sinceramente nem mesmo eu sei direito, sabe aquela coisa que você só pega pra fazer e faz (durante um período de procastinação) bem foi isso, junto com meu estudo de typing e apesar de um não utilizar todos os dedos corretamente já sai da minha catação de lixo ... para acelerar meu aprendizado com Julia em suas bases pedi para que o chatgpt fosse um professor didático e me desse alguns exercícios sobre os assuntos que eu estava estudando tal como os que documentei em meu blog.
Agora com isso que aprendi estou tentando construir um simulador de Cpu e outros eletronicos que façam uma plotagem ou um heatmap para comparar um cpu a base de silicio com um a base de grafeno tomando como comparação os chips intel i5-11ªgen e i7-11ªgen.
Tome nota que a geração é algo totalmente customizável então eu poderia comparar chips mais modernos com menos modernos e ir verificando se existe alguma vantagem em uso de grafeno, não aceleraria a produção mas em contrapartida e se fosse do meu interesse começar a produzir chips, eu já teria uma bagagem de conhecimento melhor sobre qual material utilizar.
O mesmo serve para baterias, pois além de grafeno ter a possibilidade de ser mais "abundante" que o silicio e o litio, o mesmo possui maior densidade eletrica, o que em pouca palavras significa que eu posso ter mais energia com baterias menores.