Cara acho interessante você manter essa posição sim, dando uma olhada no seu relato e repositório sua capacidade técnica para alguém que aprendeu ontem a programar ( um ano é quase nada ) está muito ok sim, você mencionou que passava nas entrevistas técnicas e rodava na seleção, mesma coisa essa experiência, ser mandado embora com um mês e pouco de casa? Isso aí não é técnica é soft skill, tenta observar melhor como você lida com as pessoas, isso é muito importante, tu pode ser muito bom na parte técnica, se as pessoas não gostarem de você é facão, é muito mais fácil manter um incompetente técnico do que um mala, talvez tu não goste do que eu escrevi, mas tenta fazer essa análise. Sucesso.
Cara, analisando agora, eu gosto muito de contar sobre minhas experiências, projetos e conhecimentos e talvez isso possa soar um tanto "mala" pra algumas pessoas. Mas é isso né, vivendo e aprendendo, muito obrigado pelo seu toque.
Não acho que você erra em falar, também nem concordo com o comentário postado (Nada contra, só não concordo nenhum pouco). Achei até o texto bem organizado, o que é um bom indicador da sua habilidade de comunicação.
O que pensei que poderia ser um problema:
1 - A empresa já havia tido problemas com dinheiro.
2 - A empresa esperava que você entregasse mais tasks do que o previsto.
3 - Por mais que você tenha aumentado a cobertura de código, isso não significa nada se os testes forem ruim.
Acho mais provavel o problema ser na empresa pelo tempo que você ficou, porque contratar e mandar embora assim custa caro para empresa. Se fosse problema técnico seu, acredito que ainda ficaria por volta de 1 semestre, e teria várias reuniões te dando feedback negativo.
Mas quem sabe os outros dois pontos que coloquei te ajudam a refletir se você entregava task suficiente ou se seus testes unitários realmente estavam bons.
Em relação aos testes, eu acredito que não, pois recebi feedback positivo em relação a eles.
O segundo ponto é de se refletir, talvez realmente as expectativas não tenham se alinhado. E não deram o feedback negativo na saída pra não me desanimar, se esse fosse o caso, eu escolheria a verdade dolorida ao invés da mão na cabeça, mas foi tão repentino que fiquei sem ação na hora.
No mais, obrigado pelo seu tempo e comentário. É bacana ver como as pessoas pensam diferente uma das outras, isso expande bastante a nossa capacidade de entender como somos vistos.
É exatamente isso. Tu escreveu uma vida, para só no final chegar no "finalmente", tmnc, eu quase parei de ler, sorte que eu gosto muito de ler. Se já fala demais escrevendo imagina pessoalmente, dever ser uma matraca. Mas a experiência para um ano esta até de boa, agora é observar os pontos listados acima. Dica; vá direto ao ponto, sem enrolação.
kkkkkkk pior que sou bem na minha no geral, mas quando é um assunto que eu gosto vezes falo bastante mesmo.
- Anotado