O @vegazzi meio que já deu uma resposta fantástica, mas reforçando:
Tudo depende de qual a sua necessidade. Assim como o JavaScript, o PHP também tem uma comunidade enorme, mesmo ela não sendo muito fácil de se localizar quanto a de JS que tem em toda parte, MAS TEM!
Cada linguagem de programação foi concebida para cumprir com uma necessidade ou finalidade, e não simplesmente para substituir uma anterior. Concorda comigo que se já existe uma solução pra algo, não compensa reinventar a roda de novo para aquilo? Claro, exceto em casos extremamente específicos como é o caso do COBOL, que já está bem ultrapassado e as empresas que utilizam cogitam de substituir ele para uma nova linguagem, mas mesmo assim até hoje não conseguiram nada que chegasse aos pés em vários pontos.
O fato é que cada uma serve para uma coisa. Eu particularmente sou apaixonado por PHP, me ajuda demais com praticamente todas as necessidades Backend que eu possuo, e mesmo assim ainda estudo JS para me auxiliar com outras coisas, geralmente na tentativa de dinamizar uma funcionalidade, tentar tornar mais rápida a comunicação do cliente com o servidor PHP mesmo (Como o AJAX por exemplo em questão de Web).