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Vamos lá para o meu entendimento sobre estes assuntos:

  1. Ponteiros são como indicadores para endereço de memória, é como se fosse um "CEP" de referência para indicar ao processador aonde está a informação que deve ser processada, independente do seu tamanho.
  2. A forma como o C ou Rust usam ponteiros é mais manual, entretanto, isso não significa que as outras linguagens não possuem. Por exemplo, toda linguagem lida com vetores (arrays) e vetores são automaticamente uma forma de lidar com ponteiros. O que muda de uma linguagem para outra é que isso está numa camada de abstração tão alta que é quase imperceptível.
  3. Arrays são basicamente uma série de valores que possuem um índice ou chave que servem como ponteiro para eles. São extremamente mais intuitivos ao modo humano de lidar com linguagens por encapsular uma série de valores referentes ao mesmo contexto.
  4. Bits, bytes, são as unidades de medida na computação, tanto de velocidade quanto de espaço utilizado no armazenamento.
  5. Através de números binários, sendo a ausência ou a existência de "tics" elétricos a nível de hardware para sinalizar 1 ou 0. Se não me engano, os char seguem a tabela ASCII e Strings o modelo Unicode.

Se estas minhas concepções estão certas ou não é outros quinhentos. E não, não faço faculdade, cheguei a começar duas já, uma delas na área de programação, mas tranquei, entretanto, fiz prova da Fatec fim de semana passado e estou esperando os resultados (sem expectativas, já que não estudei).

Por fim, obrigado por tudo, inclusive os questionamentos que me ajudaram a refletir e nivelar meu conhecimento. Destas, tive que pesquisar apenas a 2, pois queria saber se alguma linguagem não tinha ponteiros e como era possível isso já que conflitava com a minha perspectiva.

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