Executando verificação de segurança...
6
Jot4
1 min de leitura ·

Porquê escolhi Python!

Salve Salve meus queridos! Venho aqui revelar um pouco da minha vida dentro da progrmação!

Prazer me chamo Jonas, tenho 17 anos e moro no interiro do interior do RS. Des de moleque fui fascinado por tecnologia, eu era aquela criança que quando recebia brinquedos de natal ja corria buscar uma faca com ponta pra desparafusar tudo e ver como funcionava por dentro. Onde pelos meados de 2019, passei pela fase de ilusão amorosa. Sim! com 12/13 anos tive meu coraçãozinho partido pela primeira vez. Esse trecho me marcou muito, pois nele precebi que o mundo não te da nada de bandeja, vc tem que correr atrás e RALAR.

Comecei então a maratonar cursos de SOFTWARE, HARDWARE e ELÉTRICA sendo que meu foco principal foi para PROGRAMAÇÂO. Então em 2020 comecei a estudar JavaScript e logo quando apareceu meu primeiro desafio acabei percebendo que queria apenas o CERTIFICADO e não aprender de fato. Larguei os estudos por um longo tempo, ate que encontrei a linguagem Python que por ventura, anda comigo até hoje!❤

E hoje, depois de quase 4 anos só tenho a agradecer a toda comunidade TECH do Brasil! Vocês mudam VIDAS!

Carregando publicação patrocinada...
1

Adoro o Python, aprendi a logica de programação com ele. Porém acho que ainda falta um pouco de mercado de Python para Devs Jr, já que a maioria das vagas em que encontro de Python pede pelo menos um Dev Pleno/Sênior. Vejo muitos indicando Python para começar porém acredito que isso acaba quebrando um pouco a linha de evolução (não que tenha uma ordem) todavia, Jr que começa no Python muitas das vezes sabem a sintaxe, mas não sabe aonde usar.

1

Isso, estou me vendo em muitos casos nessa situação que você resumiu, mas não me arrependo de ter escolhido Python, pois é mt tranquilo aprender logica e uso ele principalmente em automação.

1

Boa mano! Eu nunca tive interresse em Python, mas ultimamente tive que aprender a fazer Machine Learning e isso me deu um vontade de aprender.

Machine Learning em Python é bem poderoso.

1

Gosto muito de Python, quando eu descobri a programação em 2021 a primeira coisa que vi foi Python fiquei estudando um pouco, mas, não entendia muito e vi também que só estava pelo certificado.

Com o tempo eu fui entendendo as coisas e comecei estudar a lógica de programação (2022) e com isso eu ficava me perguntando como eu vou trabalhar e aplicar o Python (pode parecer simples mas, meses atrás minha cabeça tava maluca com isso e eu tenho 19 anos e me cobro muito.).

Até que em 2022 eu consegui entrar em um curso: Informática para Internet e é onde eu estou até agora, e vi que lá é mais para o front, então eu decidi ano que vem, começar a apreder javaScript, aproveitando que estou no inicio do curso, já vou me adiantando, porque essa linguagem sempre esta em alta e desde 2021 quando eu vi python eu já queria ver o JavaScript, porém, o java não era pelo certiicado e sim pelo gosto kkkk.

1

... tenho 17 anos ...
Des de moleque fui fascinado por tecnologia...

Como a passagem do tempo é diferente... hoje vejo pessoas com 20 anos como um moleque ainda, imagino que daqui a uns poucos anos, pessoas com 30 já serão moleques também! huauhahahuuhauha

Mas falando sério, me identifiquei com seu relato. O que mudou é que nessa idade, queria entender como a web funcionava por baixo dos panos, mas como era um tempo diferente, não tinha tanto material para estudos, e como haviam outras distrações, acabei perdendo totalmente o contato com programação.

Só aos 22, depois de ter uma grande decepção onde estava trabalhando, resolvi recomeçar os estudos e parti para um curso técnico em uma escola pública. O ensino era precário, mas foi o que me abriu portas para um estágio.

Hoje atuo como TL em uma empresa de multinacional, sou bastante feliz com a profissão e grato pelas decepções que tive no passado. Foi tudo que passei que me trouxe até aqui.

Se posso te dar um conselho, é jamais desistir, cada pé na bunda (seja na vida pessoal ou profissional) só vai te empurrar pra frente.

Grande abraço!