Executando verificação de segurança...
0

[Dúvida] Estudar para finalizar o ensino médio e/ou ENEM ou focar em programar?

Tenho uma dúvida pertinente: Eu foco em estudar para vestibular ou foco em aprender programação?

Tenho 15 anos. Meus objetivos: Um dia poder trabalhar remotamente para o exterior como dev front-end ou full stack.

Mas não sei se devo focar em estudar as matérias que caem no novo ensino médio ou/e vestibular ou tento misturar um pouco dos dois só que focando em programação.

Por favor se puderem me ajudar com este assunto estarei eternamente agradecido!

Carregando publicação patrocinada...
1

Primeiro, não tercerize decisões da sua vida para ninguém. O que eu posso dizer é o que eu faria, não significa que você deva também. Eu concluíria o ensino médio, fazia o Enem e entrava em uma faculdade voltada para programação. No final, ensino médio é muito importante (por mais que seja um ensino de merda, ainda tem umas coisas que se salva). COmo eu disse, é o que EU FARIA.

2
1

Tudo depende das suas metas, se você pretende entrar em uma faculdade de grande competitividade e com bolsa de 100%, deixe a programação para as horas vagas, foque primeiro em chegar no primeiro passo para você se formar na área desejada, outra coisa é óbvio, você não pode ir para o mercado de trabalho sem o ens. Médio, é pura burrice pois é como um requisito básico. Agora se você vai entrar em faculdade particular e tem dinheiro pra pagar e não se preocupa em gastar um dinheiro que poderia ser evitado de ser gasto, faça apenas o básico na escola, para que você passe de ano e depois vá para a faculdade, e nesse período que estiver fazendo o básico na escola, foque o seu tempo em adiantar seu aprendizado na programação, estude tudo que puder e tente não procrastinar, tente se manter disciplinado em relação aos seus estudos, pois você está deixando um coisa de lado para priorizar outra, e sempre que você escolha a opção A ou B, a que você escolheu tem que ser a melhor, pois obviamente não é inteligente escolher algo para no final você sair perdendo...

1
1

Estude para ENEM e entre em uma faculdade pública, apenas o GitHub student pack vale quase 10 mil reais. E vai acelerar sua carreira verdadeiramente. Financeiramente é o melhor negócio que você pode fazer. Depois se quiser largue o curso. Enquanto isso é claro que você deve programar nas horas vagas.

1

Qual a dificuldade de entrar no curso da faculdade/universidade que você quer? É nível ITA, Unicamp, USP, UFSC? Se sim, dedique um maior tempo com seus estudos, não perca essa oportunidade única.

De qualquer forma você pode muito bem focar nos 2, é claro que não com a mesma intensidade a não ser que você seja uma máquina. Mas é possível separar 1 hora de programação por dia ou o quanto você achar necessário.

1

O básico primeiro, estudar para finalizar o ensino médio, ENEM e faculdade.
Resista a coceira, muito post de gente que supostamente se deu bem sem estudar, gente que largou os estudos e se deu bem, gente ganhando dinheiro, né... sai dessa... é cilada. Infelizmente tem uns sociopatas aí que não se importam em lascar a vida alheia, é faculdade que só quer o cartão de crédito do aluno, não está nem aí se ao ganhar o diploma o aluno sabe algo ou vai conseguir um emprego, é título de vídeo com histórias de vida fácil, dinheiro fácil, gente se dando bem, só para ganhar like, é vendedor de curso fazendo o mesmo, o que não falta é larápio nesse Brasil.

-2
1

Cara, como alguém que já trilhou sua trajetória até pouco tempo atrás, e trabalha como dev fullstack junior hoje, eu recomendo tu dividir teu foco, se tu tem 15 anos, tu deve tá no primeiro, então estuda umas horinhas por dia pro enem, e outras horinhas você estuda programação, faz teus projetos, nada sério, foca em se divertir, criar amor pela parada tlgd, desenvolve oq tu quiser e estuda oq tu quiser

Aí vc faz o Enem, repete o processo no segundo, se tu foi bem no segundo enem, ou nos dois, vc repete o msm processo e aí vc passa numa federal de boa, senão foi bem, aí tu dá uma focada no vestibular no terceiro e é isso maninho, boa sorte aí

1
0