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Também já tive essa vontade de começar com desenvolvimento de jogos, comecei a aprender a engine Godot a partir da documentação e fiz o projeto do tutorial, mas sempre chego na mesma barreira que a maioria do pessoal que quer fazer jogos não pensa de primeira, a arte. No início a maioria, assim como eu, provavelmente escolhe pixel art por parecer mais simples, mas acabei descobrindo que não é tão simples assim, vejo uns tutoriais, tento fazer algo e penso, "nossa isso tá horrível", e acabo deixando pra lá, mas quem sabe um dia eu dê continuidade. Excelente postagem 👋🏻

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Ai que tá, game devs que programam jogos por hobby não programam pra ser o próximo Stardew Valley, programamos jogos por um simples motivo, expandir nossa criatividade no nosso código. Pra mim pelo menos é a arte de aplicar uma estrutura de dados, um algoritmo, um design pattern, fisica, matematica e etc. É a arte de expandir sua criatividade no código. Vou falar mais sobre isso em breve em outro post, mas resumindo é isso. (OBS: É bacana arrumar um time que faria as artes e etc. e pegar pra fazer um projeto ou até mesmo participar de uma game jam)

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Sou dev, e esparrei nesse mesmo problema. Estou pensando em começar a aprender a como fazer as artes, acho que é uma habilidade interessante de se aprender.