Falando como uma pessoa que sempre amou tecnologia, de estar conectado e de curiosidade de aprender sobre, tive uma jornada um pouco complexa.
Durante meu Ensino Médio tive a oportunidade de fazer um mini curso de programação (lembro que começava com lógica de programação, Portugol e logo depois iamos para uma linguagem de programação (C++), como um garoto do ensino médio tive muita dificuldade e ninguém para me instruir.
10 anos depois, formado em um curso bem fora da área, decido mudar de área de atuação e começar a medicar a Programação de fato (fazem uns 6 meses).
- Estudei lógica
- Estrutura de dados
- HTML/CSS
- JavaScript
- Algumas outras coisas...
- Estou me aprofundando em React
Comecei a ver os video do Filipe Deschamps e abrindo os olhos para a necessidade que eu tinha: Reaprender a aprender, por que a forma que eu aprendi não funcionava para a programação REAL.
De fato DESISTIR quando tentei executar uma função no JS e não dava certo foi o primeiro pensamento que passou na minha mente. Hoje criando projetos em React e montando um portifólio para buscar minha primeira vaga na área percebo o quão difícil é.
Você não está errado @Donyjunior. Muita gente começa e muita gente vai ficar para trás por não conseguir uma boa orientação ou por não entender o próprio caminho.
Programar não é para todos. Isso é difícil de dizer e ainda mais difícil de aceitar.
Por que hoje em dia, conversando em comunidades, tentando interagir, vendo projetos grandiosos de quem está começando fico me questionando se isso não é apenas sorte ou falta de oportunidade/networking.
Enfim, programação se tornou para mim uma nova forma de interpretar, aprender e pesquisar. E afirmo com toda certeza, foi difícil não cair nessa situação que você falou, tutoriais tem aos montes no YouTube, poderia me tornar mais uma estatística de quem começa e não continua.
Mas aqui estou e espero que tenham tantos outros.