Executando verificação de segurança...
1

Existe o outro lado, a maioria das pessoas são analfabetas funcionais, e analfabetas tecnologicas.

No meu caso eu sofro com outro problema. Quando eu chego até uma pessoa para saber de algo, é porque eu já esgotei todas as outras alternativas ao meu alcance que responderia minha dúvida.

Porém ao chegar na pessoa me causa uma frustação muito grande, pois eu já estou na pagína 5 e ela quer me tratar como se eu tivesse na página 1. E o pior, se eu não sei, ela também não sabe, mais eu prejumi que ela saberia mais do que eu. A verdade é que o que ela sabia era o mesmo que eu já sabia ao esgotar as possibilidades.

Então a minha dica para as pessoas antes de auxiliar a outra é primeiro descobrir de que ponto ela está partindo, qual o nível de informação ela já sabe para que não perdesse o tempo da pessoa em coisas que ela já sabe.

É igual quando vc liga em uma operadora de internet e ela fala pra você reiniciar o modem que resolve o problema. As pessoas não estão no mesmo nível de conhecimento, não trate todas iguais.

Carregando publicação patrocinada...