Executando verificação de segurança...
1

Show se bola, ajudou bastante. Estou estudando e confundi React com Next. Como nunca mexi com um framework é bastante coisa para aprender, por exemplo:

Inicialmente fiquei na dúvida se valia mais apenas estudar Next.js ou NestJS, visto que o framework seria para ajudar no desenvolvimento de um projeto que será feito apenas o front-end na faculdade.

Levando em conta tudo que pesquisei e o que foi dito, se o foco é front-end, e pensado em versatilidade o Next funciona muito bem.

Pode ficar a vontade para da a sua opinião. Valeu!

Carregando publicação patrocinada...
1

Levando em conta tudo que pesquisei e o que foi dito, se o foco é front-end, e pensado em versatilidade o Next funciona muito bem.

Se é para estudo, realmente funciona bem. Agora algo mais empresarial, é uma decisão que deve ser feito com muito cuidado. A menos que vá extrair bem o potencial do Next.js, outras opção são mais interessantes. Isto porquê quando tu baixa o Next.js, vem com todas as features dele, inclusive as que você não usa, aumentando o tamanho do pacote final. Porém serve sim apenas para Front-end, se otimização não for um fator chave para a sua situação.

Eu recomendo entender bem o que é React. Ele é diferente de outros por ai. Inclusive, a própria Meta indica utilizar React com algum framework, pois é um biblioteca vazia. Quando eu digo vazia, digo que você vai precisar instalar bastante coisas, como React Router, Radix/Tailwindcss, dentre outras coisas para ter uma experiência completa. Porém, mesmo assim, React desempenha muito por motivos mais técnicos (Virtualização de DOM, e etc...)

Mas enfim, eu gosto de usar Next.js para a maioria das coisas, mas sei que não é o ideal(justamente por usar). Então eu consideraria Astro que permite utilizar React e é dado como o framework mais performático atualmente por causa do sistema de "ilhas".

Pode parecer que estou te bombardeado com muito informação! Mas é assim mesmo na área de programação. É importante tomar decisões acertadas.Pequenos erros podem se perpertuar por toda a eternidade de algo, como o null do JavaScript que sequer deveria existir.

A dica é: Considere outras tecnologias também. Não vá no efeito manada não. Eu fui e me arrependo. Uma vez que decidir, dê o seu melhor!