Executando verificação de segurança...
1

Olá! Tudo certo?
Então, eu acredito que a dúvida do próximo passo é algo que nos acompanha a vida inteira, eu como DEV por exemplo sempre me pergunto se deveria migrar de linguagem, área de atuação e etc, por exemplo sempre fui desenvolvedor Web (PHP mais precisamente) e estava me perguntando se deveria migrar para as linguagens da Microsoft (como C# por parecerem ter mais mercado onde eu moro), então acredito que por mais que poucas pessoas assumam isso (grande parte da comunidade só age como se tudo já estivesse planejado nos mínimos detalhes, mas no final essas incertezas são mais comuns que parecem kk) acredito que elas sejam até úteis para nós que estamos em um mercado que está em constante mutação, então é sempre bom se atualizar ou até mesmo migrar quando necessário.
Acredito que o ideal seria inicialmente você testar realmente as coisas mais básicas da web para entender como funcionam e a que meio estamos expostos como:

  1. Um bom conhecimento em HTML, CSS, GIT
  2. Conhecimento em Protocolos HTTP e o Básico de Redes
  3. Alguma linguagem de scripts como JavaScript e um conhecimento mediano em Bancos de Dados SQL (que pelo que vi você já sabe)
  4. Noções básicas de servidor e Docker (básico mesmo só para ter uma noção de como uma aplicação chega de uma máquina x para o seu navegador)

E a partir daí ir experimentando um pouco de cada coisa, como por exemplo o desenvolvimento do front-end de um blog ou aplicativos móveis, back-end de um sistema simples ou até mesmo o básico de Machine Learning e a partir daí ir entendendo e mapeando o que você mais gostou de fazer e começar a se aprofundar nisso, pois com isso você já teria um repertório básico para conseguir tomar a sua decisão e se lembre, nunca é tarde demais para aprender algo novo! Espero ter ajudado!

Carregando publicação patrocinada...
1

Obrigado pela ajuda Gustavo. Estava pensando que esse talvez seria o caminho mais racional, levando em conta o mercado da minha região...
E, obrigado pelas palavras, realmente a gente provavelmente nunca fique 100% satisfeito com uma só linguagem...
Abraço!