Procurando vagas de dev sendo menor de 18...
Recentemente, cheguei ao marco de 100 currículos enviados, candidaturas feitas e tentativas de freela. Consegui participar de dois processos seletivos, ambos de empresas internacionais. Infelizmente, não passei da primeira fase em nenhum dos dois, mas a base salarial era muito atrativa, quase cinco vezes o que recebo atualmente. Seria como trocar meu salário em reais por dólares.
Claro, não estou super confiante em conseguir uma vaga agora, sendo um freelancer de programação com apenas 16 anos. Afinal, está complicado encontrar oportunidades até mesmo para estágio ou jovem aprendiz. No momento, não posso me queixar da falta de vagas para júnior, pois estou me candidatando mais para ganhar experiência de como é participar de um processo seletivo. Assim, quando estiver realmente preparado, já vou estar um passo à frente.
Os dois processos que participei foram em inglês, o que achei impressionante, considerando que até agora nenhuma empresa tinha respondido. O primeiro processo ser para uma empresa internacional foi demais!
Por enquanto, vou continuar estudando e fazendo meus freelas. Quando digo estudar, incluo também o ensino médio. Com meu estágio fora da área de dev pela manhã e as aulas à tarde, sobram as noites para me dedicar à programação e concluir meus projetos de freelas.
A seguir trouxe todas as minhas estatísticas: