Executando verificação de segurança...
1

Bom eu estava em 2 empregos durante mais de um ano, acontece que com a "crise" a empresa mais antiga que eu estava ficou muito sem grana, pois dependia de investidores e ainda não gerava receitas (além de ter tomado calote de clientes).

Resumindo eu perdi a primeira empresa pois meio que fechou as portas e ficou apenas 2 funcionários tocando o básico até receber grana novamente.

O que me salvou por um tempo foi eu ter outro emprego, digo por um tempo pois essa segunda empresa também teve um problema sério com a crise desse ano e passou por 5 layoffs desde que entrei.

Eu acababei caindo nesse quinto layoff e agora estou na saga de conseguir um novo trampo. Minha sugestão é: sempre tenha 2 fontes de renda não importa se é trabalhando em 2 empregos ou se é outra coisa que te gere receita, como alugueis ou outra coisa.

Felizmente não tenho dívidas nem muitas contas a pagar, ganhava um bom salário nas duas empresas e fiz um bom pé de meia, não jogava fora não. Aproveitei para comprar um terreno pra construir futuramente e uma casa que hoje está alugada e já ajuda a me manter todos os meses (moro no interior do RS).

Sobre emprego, hoje minha visão é que quero apenas um emprego bom e não 2, pois eu prefiro me dedicar em paralelo a um projeto pessoal que estou tocando com 2 amigos, no qual deverá ser minha segunda fonte de renda e talvez a fonte principal futuramente, caso dê certo.

1

Boa sorte no seu projeto, Guilherme! Valeu pela contribuição, de fato é uma das formas de buscas uma segunda renda e acho super válido.