## ## ## stack MEVN ## ## ##
'-'
Aqui está um roadmap sugerido para estudar a stack MEVN
Começando
O que são stacks na web?
se você estiver familiarizado com desenvolvimento web ou desenvolvimento full-stack, você pode ter encontrado os termos MEAN, MERN, LAMP, etc. para construir um aplicativo da web do front-end ao back-end e torná-los totalmente funcionais. Uma Stack geralmente consiste em software de banco de dados, tecnologia de back-end ou front-end, um sistema operacional específico (às vezes, as tecnologias de back-end são multiplataforma)
Exemplos:
MERN Stack:
M – MongoDB
E – ExpressJS
R – ReactJS
N – NodeJS
MEAN Stack:
M – MongoDB
E – ExpressJS
A – AngularJS
N – NodeJS
MEVN Stack:
M – MongoDB
E – ExpressJS
A – VueJS
N – NodeJS
Sobre as ferramentas
-
MongoDB: Um banco de dados Nosql orientado a documentos usado para armazenar os dados do aplicativo.
https://www.mongodb.com/ -
ExpressJS: Uma estrutura em camadas sobre o NodeJS, usada para construir o back-end de um site usando as funções e estruturas do NodeJS. Como o NodeJS foi desenvolvido principalmente para executar JavaScript em uma máquina em vez de criar sites, o ExpressJS foi criado para esse propósito.
https://expressjs.com/pt-br/ -
Vue é um framework progressivo para a construção de interfaces de usuário. A biblioteca principal é focada exclusivamente na camada visual , sendo fácil adotar e integrar com outras bibliotecas ou projetos existentes.
https://vuejs.org/ -
o Node é um runtime, que nada mais é do que um conjunto de códigos, API’s, ou seja, são bibliotecas responsáveis pelo tempo de execução que funciona como um interpretador de JavaScript fora do ambiente do navegador web. JS e Javascript é o bom desempenho no uso de APIs, já que o Javascript faz bastante uso de APIs assíncronas.
https://nodejs.org/pt-br/