Eu escolho a tecnologia de acordo com o trabalho a ser realizado. Como desenvolver Angular, tenho menos ferramentas para se usar, portando é muito comum você ver desenvolvedores Angular estilizando com CSS puro.
Em projetos de pequeno porte com layout fixo, eu prefiro utilizar o bootstrap. Ele conta com diversos componentes prontos para uso sendo o único trabalho montar o layout. Bootstrap é uma saída perfeita pra projetos pequenos de média complexidade e com muita interação. Acaba sendo uma grande mão na roda, já que conta com interações como por exemplo, menu hamburger, modals, dropdowns e outros.
Já o tailwind oferece mais opções de estilização e não segue um padrão como o bootstrap. É ideal para projetos robustos com layouts únicos e dinâmicos, mas na contramão, é necessário ter uma grande noção de CSS e estrutura HTML. Destacando que diferente do bootstrap, tailwind não oferece um componente já estruturado, o que leva mais tempo de desenvolvimento e é mais sucetivel a erros de desenvolvimento.
Mas então qual framework utilizar? Tailwind ou Bootstrap?
A resposta é... Depende!
Ao se escolher uma tecnologia, deve ser levantado uma série de perguntas para uma sabia decisão.
Algumas dessas perguntas são:
Quando eu devo entregar o projeto?
Quantas pessoas vão desenvolver comigo?
Eu consigo usar X tech para realizar tal demanda?
Isso atrapalha o desempenho?
Isso satisfaz o cliente?
Quanto tempo eu levaria pra fazer Y demanda usando X tech?
São algumas perguntas que vão decidir qual tecnologia utilizar, tanto o Tailwind quanto o Bootstrap conseguem entregar qualquer tarefa front end web. No final, o build vai transformar tudo em HTML, CSS e Javascript. Nem sempre teremos o privilégio de escolher qual deles usar.