No cenário hipotético que serve para confundir mais que ajudar, o que também me fez decidir responder sem embasamento real, portanto é um exercício sem muito valor, não vou de "depende" ou de "carreira em T", vou pegar as migalhas que sobram.
Sempre será melhor o profissional de amplitude.
É muito raro alguém ser bom de verdade em algo muito específico e falhar em todo o resto. Ele pode ter falhas pontuais, mas ele precisa conhecer o todo da sua profissão para tomar decisões corretas.
Os únicos profissionais muito especializados que não vão cometer muitos erros são os que seguem receitas bolos muito testadas em cenários bem específicos que elas se encaixam bem. Elas são limitadas.
Mesmo que a pessoa ache que ela é muito boa, ela não é. Ela vai se esconder das falhas falando sobre cada vírgula de uma tecnologia específica, algo que provavelmente uma pessoa não tão especializada não consegue tão facilmente. E geralmente isso tem pouco valor. Mas em alguns casos até nisso essa pessoa vai perder por não ter o todo. Ela é das mais prováveis que sofra de enorme DK.
A tal ponto que muitas pessoas sequer sabem o que é ser ser generalista. Por exemplo full stack não é ser generalista, é ser especializado em duas áresa cda computação. Duas com distância grande demais para ela ser boa nas dias. Aí como o problema de ser pato. Algumas pessoas conseguem fazer isso bem, a maioria não, cai no mesmo problema já citado. As pessoas são full stack e continuam ignorando oque mais importa para tomar boas decisões.
Um dos grandes males do momento que vivemos na profissão é justamente as pessoas quererem aprender superficialmente só para dar o resultado, sem entender o que acontece.
As boas decisões são tomadas quando a pessoa tem base sólida em tudo, quando ela experimenta tudo para ter "mão cheia". E justamente por fazer isso ela sabe que em alguns pontos ela precisa de maior especialização, mas aqui vamos achar alguém que não usará essa experiência toda para fortalecer uma área, só para cumprir o critério da pergunta.
Mas tem caso sim que o especializado competente tem seu valor, sem falar depende. Não é fácil achar.
Amplitude sempre tem limite, ninguém é bom em tudo. Então não tem dicotomia.
"Opinião bem sólida" pode ser chamada de teimosia quando a pessoa não tem base sólida ampla. E aí vem a desculpa que a pessoa usará para não buscar amplitude.
Farei algo que muitos pedem para aprender programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).
Merece like aqui? Aproveita que é de graça! E faça mais perguntas específicas, tentarei responder.