Executando verificação de segurança...
1

Parabéns pela análise, todos esses dados organizados nos trazem um entendimento de vários itens que passa despercebidos no uso diário desse cantinho massa na Internet.

Se eu entendi direito, é por isso que não temos campo de pesquisa? Para que o google continue apontando pra cá quando usarmos a barra de pesquisa?

Carregando publicação patrocinada...
1

Olá Galdino, eu não penso assim. Não acho que um sistema próprio de busca prejudicaria nosso desempenho no Google.

Por favor, me diga qual parte da publicação dá a entender isso, pois assim eu tento corrigir. 🤝

2

Olá Felipe, meu entendimento pode está enviesado pela enxurrada de postagem pedindo o campo de busca. Então, eu posso ter gerado o mal entendido ao ler isso:

Hoje venho trazer alguns dados do TabNews no segundo trimestre de 2023. Eles podem fundamentar melhor os debates que ocorrem no repositório sobre as melhorias que ainda precisam ser feitas, além de responder algumas dúvidas recorrentes.

Depois, como as respostas que lemos nas postagens (pedindo campo de busca) sempre nos direciona a pesquisar via Google, então ao ler a palavra Google várias vezes, eu posso ter reforçado, como:

Quais serviços mais impactam nas visualizações de páginas?
TabNews (navegação direta) 1,2M 4,5M
Google (Pesquisa + Discover) 312k 762k
...
É notável que a pesquisa do Google é a origem externa que mais traz visualizações, e também é a com melhor constância.
...
Como boa parte dos visitantes vem da pesquisa no Google, conteúdos de qualidade continuam recebendo muitos acessos, mesmo após vários meses da publicação.
...
No gráfico, é notável que os acessos diretos ocorrem com mais frequências nas publicações recentes, enquanto o Google é a principal origem de tráfego para as publicações mais antigas.
...

Pesquisas no Google que mais trouxeram visitas para o TabNews

Portanto, não foi afirmado por você, mas minha leitura enviesada, e a ênfase dada aos acessos vindo do google, me fez tirar essa conclusão, que pelo seu comentário, está incorreta.
Novamente, parabéns, pela análise.