Uma excelente pergunta! Vou citar aqui 3 casos que eu me lembro que tem relação com esse tema.
O primeiro caso foi de uma empresa (ou tecnologia) que publicava apenas conteúdos do tipo de "Benefícios de usar lalala", "Porque usar lalala", "Tipos de desenvolvedores lalala", "O que é lalala" etc. Além disso, a pessoa responsável pela conta ficava repostando os conteúdos e criou novas contas para ficar interagindo entre elas. (Neste caso em específico, as contas foram banidas por causa das interações e algumas outras coisas que não vêm ao caso).
E o segundo caso foi de uma pessoa que fez um post onde ela falava da empresa que ela trabalhava e elogiava a empresa. Só que era basicamente propaganda, não agregava valor a quem lia, o post foi apagado por causa disso.
Também posso dar o exemplo de pitch da bohr.io. Apesar de parecer ser uma propaganda, todos concordamos que o post possui valor, não é? Digo isso porque o site pode ser usado por quem programa com desenvolvimento web e também por se tratar de uma plataforma brasileira isso serve de inspiração. Eu mesmo já usei a plataforma depois de conhecer através dessa publicação. Além do mais, a discussão nos comentários é bastante interessante também.
Então eu acho que para saber se um post tem interesse exclusivo comercial ou não é saber se de alguma forma o post agregou conteúdo a quem leu, aí depois depende da comunidade e da moderação avaliar se o conteúdo possui valor concreto ou não.