{
"pt": {
"BTN_START_GAME": "Novo Jogo",
"BTN_HOW_TO_PLAY": "Como Jogar",
"TEXT_HOW_TO_PLAY": "Q ou E -> gira a câmera\nW, A, S, D ou botão esquerdo do mouse e arrastar -> movimenta a câmera\nBotão direito do mouse ou teclado numérico (1, 2, 3, 4) -> coloca uma torre",
"BTN_CLOSE": "Fechar",
},
"en": {
"BTN_START_GAME": "New Game",
"BTN_HOW_TO_PLAY": "How To Play",
"TEXT_HOW_TO_PLAY": "Q or E -> rotate camera\nW, A, S, D or left mouse click and drag -> move camera\nRight mouse button or numeric keyboard (1, 2, 3, 4) -> place tower",
"BTN_CLOSE": "Close",
}
}
Achei interessante porque eu tive uma idéia muito parecida em um projeto pessoal meu (que pretendo tornar open-source futuramente).
Inicialmente, a idéia foi idêntica à sua, mas encontrei um problema. No futuro, com mais idiomas adicionados, ficaria muito trabalhoso reescrever o comando em cada idioma diferente.
A solução foi adicionar a chave sendo o comando, e o valor as traduções mais ou menos assim:
{
"BTN_START_GAME": {
"pt": "Novo Jogo",
"en": "New game"
},
"BTN_HOW_TO_PLAY": {
"pt": "Como Jogar",
"en": "How to play"
}
...
...
}
Será que essa é realmente a melhor opção?