Executando verificação de segurança...
2

Pitch: Meu projeto de matemática geométrica

Um conjunto de classes Java para realizar cálculos matemáticos em geometria 3D, incluindo operações com pontos, vetores, planos, esferas, cilindros e círculos.

Codificado em Java puro, não necessariamente utilizado no framework Android, mas pode ser utilizado nele sem problemas.

Criado com o objetivo de aprender desenvolvimento back-end por trás de grandes engines de jogos como Unity, Unreal e Godot e utilizar esses recursos em meus projetos pessoais como na minha Game Engine.

O objetivo deste repositório é fornecer uma biblioteca simples e eficiente para realizar cálculos matemáticos em geometria 3D, facilitando o desenvolvimento de aplicações que envolvem a manipulação de objetos no espaço tridimensional.

Projeto: https://github.com/gabriel-aplok/geo-math

Carregando publicação patrocinada...
1
1
1

Você já deve conhecer o canal desse cara, mas vou tentar indicar assim mesmo.
https://www.youtube.com/@javidx9
Ele não usa Java mas mostra todos os cálculos de geometria por trás da sua engine.

Esse outro tem uma rica playlist de matemática para games
https://www.youtube.com/@JorgeVinoRodriguez/playlists

Computação gráfica
https://www.youtube.com/@huerst/playlists

Código-fonte jogo antiquíssimo Berzerk
https://www.youtube.com/@mnetogames8384/playlists

Esse usa muito DirectX mas acho que já foge do seu escopo né, pois parece que você quer criar a coisa em um nível muito baixo
https://www.youtube.com/@ChiliTomatoNoodle/playlists

Seria interessante comprar o jogo desse Chinês e seguir ele nas redes sociais, GitHub, etc. Ele ama criar engine. Acho que essa é a sua segunda
https://store.steampowered.com/app/1386180/Bitty_Engine/

2

Olha que legal, valeu cara! Vou dar uma olhada nestes conteúdos, eles parecem muito úteis.

Sim, essa engine é algo bem leve, nada demais, vai servir de aprendizado e portfólio pra mim, pra eu ir mais longe e fazer muito mais coisas legais