Executando verificação de segurança...
2

Ficar muito tempo em um emprego ou ficar trocando para evolução salarial

Fala pessoal, sem muito texto, Ficar muito tempo em um emprego ou ficar trocando para evolução salarial?

Acho que esse tema é mais complexo do que realmente parece.

Carregando publicação patrocinada...
4

Bem simples: depende da empresa que você tá.

  1. (A empresa te dá espaço de crescimento): Se ela te dá espaço pra crescer rapidamente, então não vale a pena sair.

  2. (A empresa não te dá espaço de crescimento): Se não (maioria dos casos), sempre melhor você estar trabalhando na sua empregabilidade pra achar uma oportunidade melhor. Nesse caso, você tem que escolher bem pra onde vai. Observe questões como equilibrio de trabalho / vida. Analisar se é um trabalho remoto, híbrido ou presencial. Porque a melhor opção é sempre a 3, mas pra atingir ela você tem que ter tempo.

  3. (Fontes de renda próprias): Melhor ainda é você fazer sua própria fonte de renda, mas ai é mais complicado. O número de opções de coisas a se fazer aqui é vasto. Particularmente, eu prefiro tentar coisas relacionadas ao que eu já gosto de fazer. Mas é isso, se você consegue ter sua própria fonte de renda, você ganha tempo pra trabalhar em suas próprias ideias e eventualmente pode até aproveitar mais a vida. É um caminho longo e complicado, mas pode ser o mais recompensador no longo prazo.

2

Para evolução salarial, todas as pesquisas indicam que o caminho mais eficiente é trocar de emprego a cada 2 anos, mais ou menos. Agora, se o foco for satisfação no trabalho e equilíbrio entre vida pessoal e profissional, as mesmas pesquisas apontam que o melhor é permanecer na mesma empresa a vida toda. A escolha é sua...

2

Cara isso é extremamente uma questão de estratégia particular.

Eu já trabalhei em muito lugar. Muito mesmo. E alguns desses lugares foram extremamente ruins.

Com a experiência que eu tenho eu comecei a identificar o que eu não queria pra mim.

Achei um lugar que paga pouco pro meu perfil, mas é um ambiente muito saudável e acaba que eu consigo facilmente combinar com outras fontes de renda.

Minha evolução como profissional nela é quase nula, mas por fora eu estou indo bem. Tenho muito tempo pra estudar e traçar outras estratégias.

Já trabalhei em lugar que me pagava 40% a mais e eu poderia subir ainda, mas que em compensação era um ambiente horrível e estressante.

Aí vai de cada um. O que vc quer pra vc? O que vc está disposto a ceder pra alcançar?