Executando verificação de segurança...
2

Inteligencia Artificial em Virús - Cibersegurança

Ontem em uma conversa com o meu professor da faculdade junto de outros alunos, eu fiz uma questionação que nos levou ao tópico de que como vai ser o futuro quando alguém conseguir implementar inteligencia artificial em virus. O quão devastador serão os virus se (ou quando) eles se tornarem capazes de tomar decisões, imagine um virus projetado para um cenário que pode se adaptar e tomar decisões. Isso não apenas tornaria mais dificil de se proteger e combater os ataques ciberneticos, como também elevará eles para um novo patamar. Mas, será que vai ser mesmo possivel? Qual é a opniao de vocês? Será que estamos perto de um cenário em que invasões ciberneticas capazes de se adaptar e tomar decisão estão perto de nossa realidade? Não sei muito a fundo ainda sobre cibersegurança, estou entrando finalmente nessa área na parte de estudo, mas sei que é um tópico bastante interessante para se debater.

Carregando publicação patrocinada...
1

Acredito que da mesma forma que possamos ter vírus baseados em IA, também possamos ter anti-vírus baseados no mesmo, chegando até ser mais leve que os anti-vírus convencionais

1

É um ponto de visto dahora, apesar de que é algo claro de que ambas tendem a evoluir de certa formas juntas, o potencial destrutitivo chega até ser um pouco assustador, por que seria como uma guerra dentro de um alvo, não? Talvez eu esteja sendo apenas um pouco paranoico agora, mas não consigo deixar de pensar no potencial disso e me questionar por que ninguem tentou falar mais a fundo sobre isso.

1
1

Só olhar nosso mundo atual, devastado por inteligências naturais gananciosas, egoístas, doentes e estúpidas. Pode piorar um pouco, mas não vai ser nada tão diferente de agora.

1

Isso é verdade, não é algo muito incomum de se vê noticiais sobre ataques em conjuntos com I.A, e a tendencia é só piorar e eu acho que num cenário do tipo, o peso do hardware também seria algo em conta. Afinal, mesmo que medidas para lidar com isso surjam, de nada adiantará se não tiver uma estrutura capaz de suportar tal coisa.