A motivação para estudar programação estando em uma carreira de outra área que paga bem
Fala pessoal, beleza?
Resolvi fazer esse post para entender se o que eu passo é normal e se mais pessoas se identificam.
Hoje, trabalho na área de TI, mas meu dia-a-dia é cuidar de uma ferramenta e de vez em quando preciso construir snippets em Java, pedaços pequenos de código para fazer uma coisa específica. Bom, ganho um salário muito bom, mas sinto que não é isso que quero fazer pro resto da vida. Cuidar de uma ferramenta, seja ela qual for, te prende em vários quesitos fazendo com que você fique refém da fabricante. Estou há 8 anos migrando entre ferramentas, dependendo da empresa em que trabalho e tenho certeza que não é isso que quero pra mim.
Desses 8 anos, 7 eu venho tentando aprender a programar e finalmente me tornar um desenvolvedor, onde não fico escravo de um fabricante e sempre existem novidades no mercado.
Porém, sempre começo algo, passo de 2 semanas a 1 mês estudando diariamente e com o maior gás, mas como num passe de mágica, toda aquela motivação some e eu me deixo levar pelo stress do trabalho.
Resumindo, alguém já passou por isso e conseguiu vencer? Porque eu sei que meu salário diminuiria no mínimo 4 vezes caso eu entrasse como Dev Junior em alguma empresa e isso pesa muito pra mim.
Espero que esse post possa ajudar pessoas com situações parecidas 😁