Executando verificação de segurança...
2

Rimac Nevera atinge 412 km/h e se torna o carro elétrico mais rápido do mundo

Em 2018, quando o veículo foi apresentado pela primeira vez no Geneva Motor Show, essa velocidade havia sido estabelecida como uma meta para a fabricante – algo que só foi possível agora, após 1,6 milhão de horas de desenvolvimento.

Uma foto do Nevera, um carro de cor azul, circulando em alta velocidade por um asfalto. Ao fundo e em desfoque, há um céu nublado, o guarda-corpo da estrada e duas árvores.

Para quebrar o recorde, o carro foi equipado com pneus Michelin Cup 2R e ajustado em seu modo de velocidade máxima, criando um perfil aerodinâmico que equilibra arrasto e downforce para garantir estabilidade em alta velocidade.

O Nevera produz 1.914 cavalos a partir de quatro motores elétricos, capazes de impulsioná-lo de 0 a 100 km/h em apenas 1,97 segundo. Tudo isso é alimentado por uma bateria de lítio-NMC de 120 kWh, que garante uma autonomia de 550 km.

Carregando publicação patrocinada...
3

Bem intereressante, salvo engano essa marca tem parceria com a Marca Bugatti para fazer supercarros eletricos para marca Bugatti. Fui saber imdisso final de semana quando amigo meu que trabalha na VW me contou, que coincidencia haha

3
2
0

Meu, na verdade eu chequei aqui e vi que os números estão certos, o tradutor corrigiu os valores em milhas pra quilômetros automaticamente e de uma forma aproximada, por isso ficou dessa forma hahaha mas ainda assim, obrigada por apontar!

1
1

Na fonte que tá no post. Vou até colar o trecho aqui:

The Rimac Nevera produces 1,914hp from four Rimac-designed electric motors, which propel the hypercar from 0-60 mph in just 1.85 seconds, and to 100mph in 4.3 seconds.

Agora também fiquei confusa hahaha mas com certeza o seu dado está certo, até porque no site tem o comparativo de km/h e m/h. Quando o tradutor fez a conversão, ele colocou o valor aproximado, por isso rolou essa confusão. Mais uma vez: obrigada por apontar!