Microsoft estuda vender PCs por assinatura e subsidiados por anúncios
A ideia seria “construir uma nova direção para o Windows”, tornando-o apenas um shell para aplicativos na nuvem e oferecendo mais recursos computacionais sob demanda.
A ideia seria “construir uma nova direção para o Windows”, tornando-o apenas um shell para aplicativos na nuvem e oferecendo mais recursos computacionais sob demanda.
portanto, um chromebook...
Ainda sonho com o dia em que a propria MS declara o Windows como deprecated xD
Em 2008 quando entrei no mundo do Linux e OpenSource apercebi-me que nao faz sentido a existencia do Windows.
Nao faz sentido a MS gastar dinheiro em manter um SO inteiro quando pode fazer "apenas" uma interface grafica para o Linux...
Uma ideia provavelmente muito estupida para a altura, mas parece que talvez hoje nao seja mais assim tao estupida...
Olha, nesse ponto o único motivo para ter um Windows são os jogos ou entretenimento em geral, e também porque quase todo software tem uma versão para ele.
E isso é interessante, se o Windows nunca tivesse existido, teria mais coisas para o Linux?
...se o Windows nunca tivesse existido, teria mais coisas para o Linux?
Eu aposto com uma grande confiança que sim. Não há nada tecnicamente no Linux que impeça ele disso, visto inclusive todos os avanços nos últimos anos sobre o tema.
É muito uma questão de se o esforço vai ter retorno, porque se não tiver, não vai ser feito. O mistério é como conseguir vencer essa inércia.
Acredito que ao longo do tempo vão surgir distribuições mais redondas ao consumidor final!
Acho que a grande diferença ainda hoje, é que o Windows, é prontinho out-of-the-box. O Linux ainda requer uma certa configuração/personalização, mesmo com distros bem lapidadas.
Eu mesmo quando migrei pro Linux, inicialmente tive uma certa "ansiedade" por não conseguir decidir qual seria o melhor ambiente de desktop. Troquei de distro inúmeras vezes e por consequência, pulei por todos os ambientes, para depois de um bom tempo me sossegar com Manjaro + KDE.
Otto, estou nesta exata mesma ansiedade! Na verdade eu gostaria de começar a programar tudo dentro de uma Virtual Machine para me proteger de ataques vindo por módulos externos (npm), mas eu não faço a mínima idéia qual distro utilizar, ou até qual virtualizador utilizar.
Filipe, sei que a sugestão que vou dar pode ser uma exterminadora de RAM, mas e o Docker? Será que não seria uma boa solução pra esse isolamento de ambiente de desenvolvimento?
Hmm interessante! Dentro do VS Code tem uma forma nativa de desenvolver usando o Docker, eu vou pesquisar a respeito 🤝
Em paralelo, eu ainda assim gostaria de compartimentalizar todos os meus ambientes, incluindo os que eu uso para navegar na internet ou assistir YouTube, pois se algum deles for comprometido, a área do dano é mais controlada.
Dado a isso, eu quero dar uma estudada em como isso aqui funciona: https://www.qubes-os.org/
O linux e mac os vao explodir se isso for implementado.