Métricas de produtividade precisam ser atualizadas para o trabalho remoto, dizem líderes de tecnologia
No Canalys EMEA Channel Forum, em Barcelona, Aongus Hegarty, presidente de mercados internacionais da Dell Technologies, apontou que o maior problema enfrentado por seus fornecedores e clientes é a falta de mão de obra qualificada.
Organizações que não oferecem opções e flexibilidade tendem a sofrer atritos e rotatividade de funcionários, mesmo com a economia em baixa, porque “há muitas empresas que são flexíveis."
"Sendo flexível e dando essa escolha, você atrairá uma escala geográfica muito mais ampla. Se você abrir suas lentes com uma perspectiva de diversidade, atrairá um conjunto muito mais amplo de habilidades, competências e experiências", disse.
Gustavo Möller-Hergt, presidente e CEO da distribuidora suíça ALSO, foi honesto em sua avaliação da situação, dizendo: "a proximidade foi a maneira que aprendi a gerenciar".
Ele acredita que não há KPIs e formas de se gerenciar adequadas para um cenário de trabalho remoto e híbrido. “E talvez algumas gerações, como a minha, não entendam que isso é absolutamente necessário para o futuro”, completa.