Executando verificação de segurança...
4

Elon Musk está considerando reviver o Vine até o fim deste ano

Os engenheiros do Twitter já estariam analisando o código da rede social de vídeos curtos para descobrir quanto trabalho seria necessário para trazê-la de volta. Ele também sugeriu tornar o Vine parte do próprio Twitter, em vez de um aplicativo separado, para competir melhor com o TikTok.

Carregando publicação patrocinada...
4

Eu não lembrava que o Vine havia sido adquirido pelo Twitter. Para quem não conhece, segue uma citação traduzida do Wikipedia:

O Vine era um serviço americano de hospedagem de vídeos de formato curto, onde os usuários podiam compartilhar videoclipes em loop de seis segundos. Foi fundada em junho de 2012; O site americano de microblog Twitter o adquiriu em outubro de 2012 antes de seu lançamento oficial em 24 de janeiro de 2013.
(...)
Em dezembro de 2015, o Vine tinha mais de 200 milhões de usuários ativos. Em 27 de outubro de 2016, o Twitter anunciou que desativaria todos os uploads, mas que a visualização e o download continuariam funcionando. Em 20 de janeiro de 2017, o Twitter lançou um arquivo na Internet de todos os vídeos do Vine que já foram publicados. O arquivo foi oficialmente descontinuado em abril de 2019. A partir de 2022, o serviço foi fechado e colocado em um "estado de arquivamento".

2

Eu lembro claramente que a primeira rede social que eu realmente me viciei foi o Vine. Na época eu não entendia nada do comportamento do cérebro sobre estes estímulos, então eu estava completamente domado pela rede, ainda mais quando eles colocaram a contagem dos loops dos vídeos.