Executando verificação de segurança...
3

D-ID, a empresa por trás do Deep Nostalgia, permite criar vídeos gerados por IA a partir de uma única imagem

A empresa israelense de IA D-ID, que forneceu tecnologia para projetos como Deep Nostalgia, está lançando uma nova plataforma onde os usuários podem gerar vídeos por meio de uma única imagem e texto.

A nova plataforma se chama Creative Reality Studio e tem como alvo setores como treinamento e educação corporativa, comunicação interna e externa de empresas, marketing de produtos e vendas.

Para iniciar o processo, os usuários podem fazer o upload da imagem de um apresentador ou selecionar um dos apresentadores pré-criados. Usuários pagos podem acessar apresentadores premium, que são mais “expressivos”.

Depois disso, basta digitar o texto de um script ou simplesmente enviar um clipe de áudio com a fala de alguém. E, por fim, selecionar um idioma (a plataforma suporta 119 línguas), voz e estilos de fala - como alegre, triste, animado e amigável.

Os usuários também podem fazer upload de seus próprios clipes de áudio para a clonagem de voz.

Por fim, os algoritmos baseados em IA da empresa gerarão um vídeo com base nesses parâmetros. Um resultado de exemplo pode ser conferido aqui.

Para reduzir o risco de vídeos deepfake ofensivos, a D-ID colocou barreiras como filtragem de palavrões e comentários racistas, bem como tecnologias de reconhecimento de imagem para evitar o uso de rostos de pessoas famosas.

A empresa usa a API de moderação de texto do Microsoft Azure para eliminar comentários sexuais e linguagem ofensiva nos scripts dos vídeos. Ela ainda deixa claro que os termos de uso da plataforma proíbem a criação de vídeos políticos e que, em caso de violação de qualquer uma dessas regras, a conta do infrator poderá ser suspensa e seus vídeos, removidos da biblioteca.

Além disso, a D-ID está trabalhando em uma ferramenta para permitir que as pessoas enviem suas próprias imagens para treinar a IA a ser mais expressiva - para que ela possa imitar melhor a pessoa mostrada no vídeo.

Carregando publicação patrocinada...