Executando verificação de segurança...
3

CEO da Comma AI anuncia que está deixando a empresa

Conhecido por ter sido o primeiro hacker a conseguir desbloquear o iPhone, George Hotz fundou a Comma AI com a missão de construir veículos totalmente autônomos.

Após testar o modelo Acura ILX 2016 em uma interestadual dos EUA e receber uma carta severa da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário, ele abandonou esses planos para focar em tecnologias de assistência ao motorista, publicando seu código de direção autônoma, “openpilot”, online gratuitamente.

Desde então, ele se tornou descrente em relação a veículos autônomos, declarando que startups como Waymo e Cruise são um “golpe”. Na opinião de Hotz, a tecnologia será muito lenta e inconveniente para causar um impacto real em nossos hábitos de transporte.

Em sua página do GitHub, ele justifica sua saída da Comma AI dizendo que administrar uma empresa com pouca receita e que está constantemente precisando levantar dinheiro para investimentos estava se tornando cansativo.

Hotz também afirma não acreditar que é capaz de administrar uma empresa muito grande e que está cogitando um novo projeto chamado The Tiny Corporation.

“Abaixo de 1000 linhas, menos de 3 pessoas, 3x mais rápido que o PyTorch? (...) E se você se afastar do terreno bem trilhado de x86 e CUDA, há 10x mais desempenho para ganhar. Várias abstrações muito simples cobrem todo o aprendizado profundo moderno, as bibliotecas de hoje são muito complexas”, disse.

Carregando publicação patrocinada...
3

Eu sou fã do George Hotz, mas ele está passando por um período um pouco estranho. Talvez todas as bolas que ele levantou e não cortou ou todas as críticas que fez a todo mundo podem ter criado fantasmas na cabeça dele e pesando demais nas costas. Eu espero que saia dessa fase para uma melhor, uma mais integrada na vida real, pois ele é uma mente realmente brilhante na nossa área.

2
1