Assinantes do Prime agora têm acesso a todo o catálogo do Amazon Music, além de podcasts sem anúncios
Com a mudança, o serviço passa a ter 100 milhões de músicas – anteriormente, esse número era de 2 milhões. Dentre os podcasts que tiveram os anúncios removidos, estão programas de grandes marcas como CNN, NPR, The New York Times e ESPN, além de todo o catálogo Wondery.
O aplicativo também terá um novo visual, seguindo a mesma linha do Prime Video, e receberá o novo recurso Podcasts Preview.
O serviço Amazon Prime Unlimited também terá melhorias e passará a fornecer todo o seu catálogo em qualidade HD (16 bits/44,1 kHz) e UHD (24 bits/44,1 a 192 kHz), em todos os dispositivos, além de milhões de músicas no formato de áudio espacial.
As atualizações parecem ter o objetivo de estreitar a competição com concorrentes como Spotify, Apple Music e YouTube Music – a empresa reconheceu que o catálogo mais limitado da Prime Music já não estava funcionando como um bom argumento de venda para os consumidores.