Executando verificação de segurança...
2

Após 24 anos, Lego descontinuará linha de robôs Mindstorms

Em um comunicado feito na última quarta-feira, a empresa anunciou que os produtos serão retirados de seu portfólio no final deste ano. A equipe interna do Mindstorms será redirecionada para “diferentes áreas do negócio” e suas plataformas digitais Mindstorms Robot Inventor App permanecerão ativas até o final de 2024.

cinco robôs Mindstorm posicionados em um fundo branco

A linha Mindstorms – originalmente, desenvolvida no MIT – permitia que crianças e adultos criassem sistemas robóticos usando peças Lego comuns e um bloco de controle computadorizado.

O produto ganhou popularidade como uma ferramenta educacional inovadora, em que era possível usar uma linguagem de programação visual de arrastar e soltar para criar robôs sofisticados com um conjunto relativamente simples de peças.

A companhia ainda deixou claro que acredita na proposta Build & Code e que continuará a apoiá-la por meio de plataformas como o SPIKE Prime.

Carregando publicação patrocinada...
2

Aqui no sul tem campeonatos anuais de ev3 (um dos robos da lego), ele roda small basic nativamente, deixando mais legal mecher com ele

1

Fiquei triste com a notícia, confesso. Em meados de 2003 entrei num curso de robótica com LEGO pelo Sesi e era tudo com Mindstorms. Ainda era o RCX amarelão e os motores 9v sem redução. Bons tempos!