Executando verificação de segurança...
Respondendo a "Bom, tem a questão do modelo usado. No caso, eu..." dentro da publicação [Não disponível]
0

E uma outra coisa, não devemos esquecer que estamos apenas no começo de tudo isso, acho válido irmos experimentando e explorando o ChatGPT e outras IA desde já, pois não tenho dúvidas de que estamos vivenciando um momento ímpar da nossa história e que no futuro toda essa experimentação terá sua validade.

Carregando publicação patrocinada...
2

Sim, é uma tecnologia com muito potencial. Mas pra várias coisas ainda é só isso: potencial.

No caso de um roteiro de viagens, como já disse, não vi tanta vantagem assim. Claro que no futuro pode evoluir, mas por enquanto não me parece satisfatório.


Mudando de assunto, alguma chance de ter uma resposta aqui? :-)

1
1
2

Eu também acho válido experimentar. Não acho válido dizer que ele faz algo útil hoje, além de coisas simplistas e mecânicas, e para o entretenimento. Se um dia mudar eu uso de outra forma. O problema é aproveitar o ChatGPT com ingenuidade ou má fé. Eu tenho experimentado todos os dias. Eu tenho sido muito responsável na divulgação de qualquer coisa que vejo ele fazendo. Eu não imputo a ele qualidades que ele não tem, hoje.

1

Para mim ele faz muitas coisas uteis e eu, dentro da minha percepção não creio serem coisas simplistas e nem simplesmente mecânicas. Outra coisa é sobre como as pessoas aproveitam o ChatGPT, vc não acha q isso é um problema delas?

O ChatGPT tem sido ótimo e muito útil para mim de diferentes maneiras, sinto muito se para vc não funciona da mesma maneira.

2

Sim, é, eu faço a minha parte para elas verem o outro lado, não serem só bombardeadas por quem quer ganhar dinheiro com algo ruim. É problemas delas fazerem escolhas. É direito delas terem visões diferentes. É dever de pessoas responsáveis mostrar que nem tudo tem um só lado.

Outro dia eu vi uma pessoa perguntando para o ChatGPT sobre o uso que estavam fazendo dele, eu não vou ter fácil isso, mas a resposta dele é que semrpe que alguém usasse conteúdo gerado por ele deveria citá-lo para as pessoas poderem avaliar o que estavam recebendo, e que sempre deveria ser informado que a informação diposta poderia ter falhas.

Usar o ChatGPT é problema de cada um, enganar as pessoas não é, é problema de todos. Quando as pessoas usam algo para fazer mal para outros, nunca é só problema dela.

1

Mas vc não acha que seria mais conveniente vc aguardar uma solicitação de ajuda? Por exemplo, imagina que vc vê uma velhinha parada no cruzamento, vc sabe que talvez possa ser perigoso para ela atravessar a rua sozinha e se dispoe a ajudar, ela nega qualquer ajuda pq na verdade ela não quer atravessar a rua, ela está apenas esperando o Uber ou um taxi.

Talvez vc não precise ser a policia do ChatGPT a menos que alguém te peça para fazer isso. Só acho. Talvez as pessoas só estejam esperando o Uber.

1

Huum, então pare de tentar ajudar velhinhas. Porque é o que está fazendo. Você ajuda do seu jeito, eu ajudo do meu jeito. Se você acha que não posso ajudar postando o que eu penso, você também não pode. Ninguém pediu para você postar nada sobre o ChatGPT, então você pode parar e deixar as pessoas procurarem por elas, porque talvez elas estejam esperando grandes estudiosos do assunto falarem para elas. Estou usando seu arrgumento, não é o meu. Eu não proíbo de dizer o que você queiser, até mentiras, só não ache que as pessoas devam ficar em silêncio para não atralhar sua agenda.

Não é o ladrão que escolhe quem deve ou não ser a polícia. E se eu fosse a polícia que está querendo me imputar talvez você já estaria preso.

Você está indo para um caminho cada vez mais improdutivo. E eu não tenho interesse em algo que só interessa a você.

1

O ponto é que eu não estou tentando ajudar ninguem, estou simplesmente compartilhando conteúdo que eu acredito ser relevante. Se vai ser relevante e ajudar as pessoas, não cabe a mim decidir. Acho que é isso que vc não consegue ou não quer entender.

E sinceramente não parece que vc é uma pessoa desprovida de interesse pelo conteúdo que tenho postado. Pq a quantidade de mensagens que vc tem escrito nos meus posts é consideravelmente grande. Não que eu desaprove, vc pode comentar o quanto quiser.
=)

1

Eu estou fazendo exatamenete a mesma coisa. Mas você acha que é diferente porque é discordante do que você pensa, aí você acha que o seu tem valor e o meu não.

1

Em nenhum momento eu afirmei que o que vc escreve não tem valor, o que eu disse é que se o seu objetivo é ajudar as pessoas (diferente de mim que quero apenas postar no tabnews conteudos que EU acredito ser relevante) talvez fosse conveniente para vc mesmo aguardar ser chamado ou convocado para a tarefa de policiar ou fazer a curadoria das publicações feitas no TabNews. Só isso.

1

Não vou ficar discutindo semântica. Já esatava improdutivo antes, e aí começa beirar a esquizofrenia. Não confunda a sua conveniência com a dos outros. Talvez fosse conveniente você procurar um local que ninguém possa contestar o que você diz. Certamente nesse local eu não estarei. Essa conveniência é para você, já que não gosta de ser contestado. Eu gosto de contestar então pra mim está coveniente assim. Só isso.

1

Não me incomoda a contestação de ninguem. É simples, se vc não gosta dos meus posts vc pode ignora-los ou pode vir e deixar o seu comentário de insatisfação, por mim ta td certo. Mas não pense que a sua opinião seja a mais correta, mais relevante e a mais importante, pq definitivamente não é, se fosse, talvez os próprios moderadores da plataforma iriam excluir ou solicitar a remoção das minhas publicações (o que não aconteceu) baseados na sua insatisfação e contestação. E nem pense que a sua contestação seja razão suficiente para que eu mude a maneira como me expresso na plataforma ou "evolua" de acordo com os seus critérios.

Por fim, se ser uma pessoa contestadora te fornece um senso de relevancia e importância, ok, seja feliz.

Tudo de melhor.

2

Também sou a favor da experimentação, pois só testando uma ferramenta pra descobrir os limites dela.

Por outro lado, eu tomo muito cuidado para não cair no deslumbramento exagerado. Ao analisar qualquer tecnologia, uma coisa que sempre evito é atribuir características que ela não tem, e sempre tento ter um olhar crítico sobre o processo e os resultados.

No caso específico, não me pareceu nem um pouco "único" e nem "personalizado". São dicas genéricas que se encontram em qualquer blog de viagens (que por sua vez, são facilmente encontrados no Google - pesquisei e encontrei roteiros similares em vários). Ele só juntou tudo e organizou em um roteiro, igual aos trocentos blogs já citados. A única - e pequena - vantagem é que eu não precisei visitar um a um, pois ele já mostrou um resumo.

Outro detalhe: eu testei com o exato prompt que vc indicou, mas no orçamento ele não levou em conta o transporte de um local a outro, somente o gasto com cada atração (mas nem todos os lugares dá pra ir a pé, então o transporte deveria ser incluído, na minha opinião). E mesmo assim, em alguns casos ele estourou o orçamento diário em mais de 3 vezes o valor estipulado (e não foi um valor exageradamente baixo, pois nesses casos ele diz que não é possível).

2

Confirmando o que eu falo, ele é só um entretenimento, salvo coisas simplistas e mecânicas. E precisa se esforçar para atingir algum resultado. Toda minha experi~encia é assim. ELe dá muita informação ruim, dá trabalho demais alcançar algo usuável e tem muitas situações que nunca consegue. Essa do roteiro eu só não aposto porque minha política é nunca apostar em coisas que eu não tenho controle, mas não tem ninguyém que fará uso desse roteiro a não ser para dizer que fez o que o ChatGPT indicou.

Para entregar para outra pessoas aperfeiçoar não serve para nada. Ele gerará mais ruído.

Ele não faz nem perto do que um agente faria, ele não ajuda na busca que uma pessoa pode fazer por conta própria de forma muito mais útil.

O fato de qualquer pessoas acreditar que isso é útil demonstra um deslumbramento. A nçao ser que a pessoa saiba que é ruim e venda a ideia assim mesmo, mas eu tendo a nunca imputar má fé em algum sem provas disso.