Hoje temos muito processo automatizado (Gupy por exemplo) e posso te contar por experiência própria pois ano passado eu tentei por muito tempo me aplicar a estágios e estudo em uma boa federal e também em uma particular com certo renome, te digo que que o nome da faculdade não fará diferênça nesses processos que são automatizados.
Porém a as faculdades que possuem certo renome atraem as empresas para fazerem certos "feirões de oportunidades" e, dessa forma, fica mais fácil para o aluno conseguir entrar. Por exemplo, em 2016 eu cursava ciências econômicas na UFRJ (na época eramos o 2º melhor curso do Brasil) e começaram a surgir automações em contratações e eu tentei muito conseguir estágio nessas recentes automações mas foi sem sucesso, após participar de um feirão que ocorreu na faculdade eu fui selecionado rapidamente pela Stone e conseui uma oportunidade para trabalhar lá.
O que eu quero dizer com isso é que hoje para estágios que estão sendo ofertados por sistemas automatizados pelo menos nas fases iniciais eu sei que eles não dão preferência para o nome da faculdade, conheço relatos que isso possa acontecer em fases finais mas o que geralmente conta nessas fases é o fit cultural e uma boa entrevista. Lembrando que isso por parte é de experiências que eu passei, experiências que meus colegas já relataram e exclusivamente para vagas de estágio.