Executando verificação de segurança...
1

[Mobile] o que você me recomenda?

Sou programador flutter há 3 anos.

Estou tendo problemas para conseguir empregos porque só conheço Flutter/Dart. O que você me recomendaria estudar? Vejo mais vagas de react native, em contrapartida, também vejo um alto número de candidatos...

Carregando publicação patrocinada...
1

Não sou a melhor pessoa para dizer isso mas, já pensou em migrar de ferramenta de desenvolvimento, framework com mais demanda de mercado ou ir direto para o nativo.

Não sei como está o mercado mobile para flutter, mas outra pergunta que te deixo é, está sabendo vender o serviço que você está oferecendo?

1

Para se destacar no mercado de trabalho foque seus estudos em fundamentos e não em ferramentas.

Algoritmos e Estruturas de Dados: Comece fortalecendo sua compreensão de algoritmos fundamentais e estruturas de dados, as ferramentas básicas para traduzir problemas do mundo real em problemas que computadores são capazes de resolver. Leituras clássicas como "Introduction to Algorithms" de Cormen, bem como "The Art of Computer Programming" de Donald Knuth, serão seus compnaheiros neste processo.

Sistemas Operacionais, Organização de Computadores e Redes: Aprofunde-se em nas plataformas básicas que dão suporte as aplicações de software. Autores renomados como Tanenbaum e Peterson fornecem insights valiosos. Ao estudar redes, considere também o livro "Redes de Computadores - Uma Abordagem Top-Down".

Modelagem de Dados e Administração de Bancos de Dados: Domine a arte da modelagem de dados e a administração de bancos de dados, habilidades fundamentais em qualquer aplicação de software robusta. Recomendo "Database System Concepts" de Silberschatz, Korth e Sudarshan além de "NoSQL Distilled: A Brief Guide to the Emerging World of Polyglot Persistence" de Pramod J. Sadalage e Martin Fowler.

Experiência do Usuário (UX) e Interface de Usuário (UI): Explore obras importantes que discutem os princípios de design centrados no usuário e na usabilidade. Os clássicos são "Don't Make Me Think" de Steve Krug e "The Design of Everyday Things" de Don Norman.