Executando verificação de segurança...
2

Motivação e mentalidade para aprender

#Introdução
Aprender a codificar é incrivelmente recompensador, mas também pode ser difícil e frustrante. Como qualquer habilidade que vale a pena conhecer, leva tempo para ser adquirida e não pode ser aprendida em um fim de semana ou mesmo em um mês. Com isso dito, acreditamos que qualquer um pode aprender a programar, desde que esteja disposto a dedicar tempo e esforço.

Portanto, antes de entrarmos no conteúdo do currículo, examinaremos o seguinte para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o Projeto Odin: as coisas que o ajudarão a ter sucesso em seu objetivo de aprender a codificar e as armadilhas que você deve tentar evitar.

Motivação
Reserve um momento para pensar por que você decidiu aprender a programar.

Você quer ter uma carreira gratificante que pague bem?
Você está animado com a programação criativa do outlet?
Você está determinado a desenvolver as habilidades e habilidades para criar qualquer aplicativo que possa imaginar?
Você quer começar sua própria empresa transformando uma ideia de aplicativo em realidade?
Sua motivação pode ser uma combinação desses motivos ou algo totalmente diferente. Seja o que for, agarre-se firmemente à sua motivação - isso será o que o levará até o final desta jornada, dando-lhe um objetivo definitivo para o qual almejar.

Para dar um impulso à sua motivação, você pode ler sobre o sucesso de outras pessoas em nosso canal de histórias de sucesso odin no Discord .

Mentalidade de crescimento
Sua mentalidade é muito importante ao ensinar a si mesmo novas habilidades, não apenas programação. Sua mentalidade terá mais impacto em suas chances de sucesso do que qualquer outra coisa.

Alguém de mindset fixo acredita que, se não conseguir algo na primeira tentativa, nunca conseguirá. Eles acreditam que simplesmente não são inteligentes o suficiente para serem capazes de fazer ou entender algumas coisas.

No entanto, há um amplo corpo de pesquisa mostrando que a inteligência não é fixa, mas pode ser desenvolvida. Alguém com mentalidade de crescimento acredita que pode melhorar em qualquer coisa com esforço e persistência.

O que isso significa para você? Isso significa que você pode aprender novas habilidades e desenvolver novos talentos com persistência e determinação .

Muitas vezes, ao longo do Projeto Odin, você ficará preso em um conceito ou problema de programação e poderá se questionar sobre sua capacidade de aprender a programar. Quando você se encontrar nessa posição, lembre-se de que talvez ainda não consiga, mas com persistência e garra você conseguirá. Lutar com algo é crescimento. Não importa quanto tempo você luta com um conceito ou projeto; tudo o que importa é que você tenha coragem e tenacidade para ir até o fim. É assim que o verdadeiro aprendizado acontece.

Enquanto estiver trabalhando no currículo, abrace as lutas que encontrar com conceitos difíceis e projetos complexos. Certifique-se de celebrar sua persistência em superar essas lutas!

Quando você estiver questionando suas habilidades, reflita sobre os sucessos que já alcançou enquanto aprendia a programar: os projetos que concluiu e os conceitos que antes não entendia, mas agora entende. Esta é toda a prova que você precisa de que você pode fazer isso.

Para saber mais sobre a mentalidade de crescimento, confira estes recursos:

Acredite que você pode melhorar
Garra
Você pode aprender qualquer coisa
O Processo de Aprendizagem
Aprender conceitos e depois praticá-los ajudará você a entender melhor como as coisas funcionam e se encaixam. Os projetos são o método definitivo para garantir que sua compreensão teórica esteja alinhada com a forma como os conceitos e técnicas de programação realmente operam.

Ao aprender, sua mente alternará consistentemente entre o modo de foco e o modo difuso. O modo de foco ocorre quando você se concentra conscientemente em aprender, ler, assistir a vídeos ou trabalhar em um projeto. O modo difuso ocorre subconscientemente, em momentos em que você não está aprendendo ativamente, como quando está lavando a louça, fazendo exercícios ou dormindo. Nesse estado, sua mente se dedica a conectar o que você aprendeu com as outras coisas que você sabe. É aqui que os avanços acontecem.

É importante saber que sua mente passa por esses dois estados ao aprender, porque você pode utilizar isso para tornar seu aprendizado mais eficiente. Quando estiver preso em um conceito ou projeto, fazer uma pausa para atualizar e deixar seu subconsciente trabalhar para fazer conexões com mais frequência produz uma solução para o seu problema. O truque é se esforçar para resolver o problema primeiro e depois fazer uma pausa.

Em suma, entenda, pratique e, finalmente, ensine.

Ensinar o que você sabe para os outros é uma ótima maneira de solidificar o que você aprendeu e muitas vezes pode revelar lacunas em seu conhecimento que você não teria identificado de outra forma.

Você pode praticar esse método de aprendizado ajudando outras pessoas em nossa comunidade.

Para saber mais sobre as melhores formas de aprender, é altamente recomendável aprender a aprender no Coursera .

Os Ruby Rogues têm um podcast sobre como aprender , que deve ser motivacional e útil para você, então confira algumas ideias úteis sobre aprendizado.

O que fazer quando você está preso
Você inevitavelmente ficará preso em algum ponto do currículo, talvez devido a um conceito que está tendo dificuldade em entender ou talvez devido a algo que não está funcionando corretamente em um projeto. Seja o que for, use as seguintes ferramentas para desembaraçar:

Pesquise no Google: você pode ter certeza de que alguém encontrou o mesmo problema que você em algum momento. Uma rápida pesquisa no Google geralmente pode levar a uma solução.
Faça uma pausa: permita que seu estado de aprendizado difuso trabalhe no problema.
Peça ajuda em nosso chat : Venha preparado com sua pesquisa. As pessoas estarão mais dispostas a ajudá-lo quando perceberem que você já se esforçou para tentar descobrir a solução por conta própria.
Gerenciando seu tempo de estudo
Você terá mais sucesso com Odin dedicando tempo consistente a ele, em vez de trabalhar nele uma vez por semana. Construir o hábito de estudar todos os dias em um horário específico e com um objetivo específico garantirá que você faça progressos consistentes.

Você pode levar mais tempo do que os outros para compreender os conceitos, ou pode levar menos tempo. Isso não significa que você é mais inteligente ou burro do que os outros, significa que você teve diferentes experiências de vida que podem ou não tê-lo preparado para aprender essas coisas. Alguém que cresceu em torno de um engenheiro pode ter algumas vantagens sobre alguém que não cresceu, mas isso não significa que você não possa aprender essas habilidades.

O Projeto Odin não é como uma faculdade ou universidade, é individualizado e permite que você obtenha uma compreensão realmente sólida dos conceitos antes de prosseguir. Na escola, você é forçado a acompanhar ou será reprovado. A diferença aqui é que, ao entrar no Projeto Odin, não se espera que você tenha muito conhecimento; não há pré-requisitos. Tivemos pessoas bem-sucedidas passando por aqui que só sabiam como verificar seus e-mails com um computador. Também vimos o sucesso de graduados em ciência da computação. Tratar o Projeto Odin como uma linha do tempo estática é compreensível, mas é um sinal de expectativas equivocadas. Você simplesmente não sabe o que ainda não sabe, e tudo bem! Não há datas de vencimento para as coisas no Projeto Odin, então você pode gastar o tempo para fazer isso direito e discutir os tópicos.

Prazos causam estresse desnecessário. Como o Projeto Odin é uma plataforma gratuita e aberta, você não precisa cumprir um prazo. Criar seus próprios prazos é uma boa maneira de apressar conceitos que não devem ser apressados. Este curso é muito baseado em pesquisa, o que significa que você terá que fazer pesquisas para concluir tarefas e projetos. Não há como saber se você pode encontrar o artigo ou postagem que o ajuda da maneira certa, rapidamente para cumprir seus prazos, mas apostamos que você aprendeu MUITO ao longo do caminho que poderá usar no futuro. As pessoas que fazem esse tipo de pesquisa e se esforçam para escrever melhores soluções tendem a se tornar melhores desenvolvedores no futuro. Não há como saber quanto tempo você pode levar para aprender a consultar coisas para encontrar suas respostas. Não há diretrizes sólidas sobre isso. Se você está fazendo o Projeto Odin porque precisa de um emprego bem remuneradoagora , você não vai se tornar um desenvolvedor sólido dentro do prazo que você definiu. Estresse e ansiedade também não ajudam você a aprender. Relaxe e apenas aproveite o passeio.

Resumindo: não se preocupe, apenas vá aprender!

Armadilhas a evitar
A seguir estão algumas das armadilhas que os iniciantes geralmente encontram ao aprender a programar. Tente o seu melhor para evitá-los.

Procrastinação
A procrastinação será seu maior inimigo ao tentar progredir.

Solução: A Técnica Pomodoro é uma forma de administrar seu tempo para manter o foco. A ideia é definir um cronômetro para 25 minutos e trabalhar em uma tarefa até que o cronômetro apague. Se você se distrair ou for interrompido durante os 25 minutos, comece os 25 minutos de trabalho novamente. Depois de se concentrar com sucesso no trabalho por 25 minutos, faça uma pausa de 5 minutos. Quando o intervalo terminar, repita os 25 minutos de trabalho e os 5 minutos de intervalo. Depois de concluir quatro blocos de 25 minutos de trabalho, faça uma pausa mais longa de 15 a 30 minutos.

A técnica Pomodoro é ótima para evitar a procrastinação, pois obriga você a trabalhar sem distrações. Como o tempo de trabalho dura apenas 25 minutos antes da pausa, não é sobrecarregado, tornando mais difícil racionalizar a procrastinação.

Para saber mais sobre a Técnica Pomodoro, leia este ótimo artigo .

Se você quiser experimentar, o TomatoTimer é um cronômetro Pomodoro fácil de usar.

Não fazer pausas
Ao entrar no material, você pode se sentir compelido a estudar continuamente por longos períodos de tempo. Pode parecer que você está fazendo mais trabalho no começo, mas isso geralmente leva ao esgotamento, o que consequentemente resulta em menor produtividade.

Pode parecer contra-intuitivo, mas você realmente fará mais se parar regularmente para recarregar seu cérebro e corpo. Estudos mostram que o desempenho aumenta após intervalos de todas as durações: de férias prolongadas a microintervalos de 30 segundos. John Trougakos, professor associado de administração da Universidade de Toronto, diz que a concentração mental é semelhante a um músculo. Nosso foco fica cansado após o uso contínuo e precisa de um período de descanso para se recuperar, assim como um fisiculturista descansando entre as séries na academia.

Solução: Use a técnica Pomodoro mencionada anteriormente para cronometrar com que frequência e por quanto tempo fazer suas merecidas pausas. Sinta-se à vontade para brincar e experimentar diferentes frequências e durações de intervalos.

O que fazer durante a pausa:

escutar musica
Diário
rabisco
meditar
jogar um jogo rápido
ir para uma curta caminhada lá fora
Leia este artigo para obter mais informações sobre pausas e produtividade.

distrações digitais
As distrações digitais são notificações por e-mail e Facebook e sites que desperdiçam tempo, como as mídias sociais. Essas distrações quebram seu foco e tornam a procrastinação tentadora. Portanto, eles devem ser evitados durante o período de estudo.

Solução: desligue as notificações e adicione um bloqueador à sua internet para limitar seu tempo em sites que distraem.

Distrações físicas
As distrações físicas são distrações do seu ambiente, como uma TV ao fundo ou outras pessoas conversando. Essas distrações podem ser tão prejudiciais para o seu foco quanto as distrações digitais.

Solução: Encontre um lugar tranquilo para estudar onde você possa se concentrar em sua casa. Se isso não for uma opção, você pode usar fones de ouvido com cancelamento de ruído para bloquear distrações barulhentas em seu ambiente.

Tocas de Coelho
Como cobrimos tanto material no Projeto Odin e vinculamos a tantos cursos e ferramentas de alta qualidade, é fácil para os alunos serem atraídos para buracos de coelho gastando tempo tentando aprender tudo o que há para saber sobre um assunto que eles não são. não está pronto para ou não vai beneficiá-los muito. Nós nos esforçamos muito para estruturar o currículo para que todas as coisas importantes que você precisa saber sobre o desenvolvimento da Web sejam abordadas exatamente quando você precisar conhecê-las.

Solução: Atenha-se ao caminho traçado tanto quanto possível. Tente limitar o tempo gasto em buracos de coelho, pois esses desvios podem realmente arruinar seu ímpeto.

Comparando-se com os outros
Os alunos geralmente se comparam a outros que estão mais avançados em sua jornada de codificação ou têm mais experiência. Esta é uma receita para depressão e frustração.

Solução: compare-se apenas com o seu eu passado. Suas habilidades e conhecimento melhoraram de onde você estava na semana passada, no mês passado ou no ano passado? Tenha orgulho do progresso que você fez!

Conclusão
Aprender qualquer nova habilidade é uma jornada cheia de lombadas e obstáculos a serem superados. Esperamos que os princípios apresentados aqui o coloquem em uma posição muito melhor para ter sucesso.

Carregando publicação patrocinada...