Introdução muito longa, você pode ir direto ao assunto as vezes.
"Quais os desafios que vocês tiveram que encarar?"
Na real, meu primeiro emprego na área foi numa vaga de estágio que eu nem lembrava que tinha me candidatado, fiz uma rápida entrevista e quando vi tava dentro. Depois disso é mais fácil, desde que você se dedique, você cresce, ganha XP, aumenta portfólio, etc.
Eu vi muitos cursos que ensinam programação por aí, mas todos esquecem de citar as dificuldades no início e durante essa carreira.
Se um curso focado em iniciantes for falar das dificuldades, ele simplesmente não vai vender. Não quero dizer que o certo então seria enganar as pessoas, mas algumas coisas tem hora certa para aparecer. Uma pessoas que já tá dentro do barco estará mais disposta a enfrentar uma tempestade em alto mar, do que alguém que ainda nem saiu do pier.
dificuldade para escolher uma linguagem de programação.
Eu comecei em JS, meu estágio me levou pro kotlin, meus estudos me levaram pro Java... e eu não abraço linguagem nenhuma. Aprenda os princípios da programação e a linguagem vai se tornar um mero "tanto faz", já que no fim das contas você vai programar com frameworks na maioria dos casos.
Para os mais perdidos, eu sempre indico o roadmap.sh. Pode ser "too much" se tornar um especialista em HTML antes de saber CSS (se você for seguir o roadmap 100% à risca), mas sabendo usar, é um ótimo indicador para "garantir" que seus estudos não estão furando nada.