Digo isso pois assim você torna seu post com uma probabilidade maior de ser "engajado", pois não é de hoje que sabemos que textos muito grandes desestimulam as pessoas de ler, logo, se não houver necessidade de ser, é melhor que não seja.
Estou lendo um livro sobre copywriting/escrita/publicidade e quero deixar aqui um trecho que achei interessante e tem a ver com sua sugestão:
Apanhe uma ideia sua, qualquer uma mesmo, e ponha-a no papel. Não se preocupe com o teor dela, porque isso não importa. O importante mesmo é saber colocá-la livremente no papel. Libere sua mente e derrame o fluxo de ideias. Uma vez que você tenha colocado tudo por escrito, releia com atenção aquilo que redigiu e conte quantas palavras há.
Agora reescreva o texto até chegar à metade da quantidade original de palavras. Ou melhor, vá cortando palavras e frases que não façam falta na exposição das ideias. Aja como um jardineiro que poda os galhos maiores de uma árvore para obrigá-la a crescer sempre para cima, e não para os lados.
E, se você for capaz de enxugar 50% do seu texto, por que não drenar mais 50% de palavras desnecessárias? O importante é que você nunca perca de vista a essência da sua redação. Você tem que se ater ao produto que está tentando vender com esse texto. A ideia é o produto.
O livro do qual retirei esse trecho é o Transformando palavras em dinheiro, escrito pelo Ícaro de Carvalho, e há uma citação do David Ogilvy que com certeza é importante para quem publica aqui no TabNews, apenas mudando o conceito de "querer vender algo" para "querer ter atenção":
Na média, para cada cinco pessoas que leem os títulos dos meus anúncios, apenas uma lê o texto todo. Isso quer dizer que, quando você escreve o seu título, está gastando oitenta centavos para cada dólar que você possui.