Executando verificação de segurança...
2

Como o próprio Filipe já respondeu a questão principal, fica uma sugestão para criação de post:
Tente ser um pouco mais objetivo. Claro que as vezes o "textão" é necessário, mas não foi seu caso. Praticamente tudo que você disse poderia ter sido resumido em um parágrafo.

Digo isso pois assim você torna seu post com uma probabilidade maior de ser "engajado", pois não é de hoje que sabemos que textos muito grandes desestimulam as pessoas de ler, logo, se não houver necessidade de ser, é melhor que não seja.

Abraços.

Carregando publicação patrocinada...
1
1

Digo isso pois assim você torna seu post com uma probabilidade maior de ser "engajado", pois não é de hoje que sabemos que textos muito grandes desestimulam as pessoas de ler, logo, se não houver necessidade de ser, é melhor que não seja.

Estou lendo um livro sobre copywriting/escrita/publicidade e quero deixar aqui um trecho que achei interessante e tem a ver com sua sugestão:

Apanhe uma ideia sua, qualquer uma mesmo, e ponha-a no papel. Não se preocupe com o teor dela, porque isso não importa. O importante mesmo é saber colocá-la livremente no papel. Libere sua mente e derrame o fluxo de ideias. Uma vez que você tenha colocado tudo por escrito, releia com atenção aquilo que redigiu e conte quantas palavras há.

Agora reescreva o texto até chegar à metade da quantidade original de palavras. Ou melhor, vá cortando palavras e frases que não façam falta na exposição das ideias. Aja como um jardineiro que poda os galhos maiores de uma árvore para obrigá-la a crescer sempre para cima, e não para os lados.

E, se você for capaz de enxugar 50% do seu texto, por que não drenar mais 50% de palavras desnecessárias? O importante é que você nunca perca de vista a essência da sua redação. Você tem que se ater ao produto que está tentando vender com esse texto. A ideia é o produto.

O livro do qual retirei esse trecho é o Transformando palavras em dinheiro, escrito pelo Ícaro de Carvalho, e há uma citação do David Ogilvy que com certeza é importante para quem publica aqui no TabNews, apenas mudando o conceito de "querer vender algo" para "querer ter atenção":

Na média, para cada cinco pessoas que leem os títulos dos meus anúncios, apenas uma lê o texto todo. Isso quer dizer que, quando você escreve o seu título, está gastando oitenta centavos para cada dólar que você possui.