Se engana se acha que ter um 'emprego formal' é estar na zona de conforto, amigo. Basta ver a sequência de layoffs que estamos tendo frequentemente.
Nem mesmo concursado pode dizer que está em zona de conforto, pois em alguns casos, mesmo que a demissão não venha, o salário pode não cair.
O Brasil não educa a população para ser empresária. E talvez muito disso se dê por que ser empresário no Brasil é um verdadeiro inferno. Até os grandes empresários que já temos, se não forem amigos de políticos grandes (vide presidência), vão sofrer para seguirem prosperando.
É muito bonito esse discurso de "criar um app e ser dono do próprio negócio", mas também precisamos entender que é impossível que todas as pessoas se tornem empresárias. O número de empresários será sempre menor que o número de empregados, por motivos óbvios.
Da mesma forma, a gente pode se perguntar "pq não tá todo mundo tentando virar programador, a profissão do momento?", e na mesma lógica, seria o fim se todo mundo resolvesse trabalhar com a mesma coisa. Não é assim que a sociedade funciona.
No mais, todo mundo sempre acha que faz parte dos 5%, mas real é que a maioria não faz. Muitos vão precisar se contentar em achar um emprego que pague suas contas até o fim dos seus dias, goste ou não.