Executando verificação de segurança...
1

Você pode encarar a situação de outra maneira e pensar que, se desde 2020 você já tivesse "entrado de cabeça" na área, hoje você já teria certeza se ela é pra você ou não.

É muito difícil e injusto pedir para que alguém (ainda mais pessoas que não te conhecem) julgue se a área X é ou não a área da sua vida. Isso é você quem deve descobrir, afinal, quem vai passar boa parte do resto da vida fazendo isso é você, então quem somos nós para tomar essa decisão?

Mas se há dúvida, o melhor é fazer e ver no que dá.

Eu comecei a virar programador aos 28. Antes eu tinha as mesmas dúvidas que você, mas eu escolhi testar outras áreas antes. Digamos que eu tinha "tanta certeza" que programação era pra mim, que eu resolvi trabalhar em outras áreas antes, para poder dizer que aquilo "não era pra mim". Parecia melhor do que entrar no mundo da programação e, a cada obstáculo, pensar: "Será que eu não deveria fazer outra coisa da vida?"

Enfim, mete a cara, o tempo tá passando. Se for pra ser, ótimo. Se não for, vc muda e tá tudo certo tmb.

Carregando publicação patrocinada...
1

Sabe, essa dúvida surgiu quando comecei a enxergar o quão sério programar poderia ser (regras de négocio, bancos de dados, marketing, etc).

E desde 2020, sempre usei a programação como uma forma de testar meus conhecimentos e minha criatividade, sempre criando uma coisinha ou outra "só por criar".

Só que sempre que pensava em criar algo mais sério, parecia que programação ficava muito mais "burocrática", e eu não gostava daquilo.

Mas enfim, acho que vou de fato seguir o que você disse, porque apesar desse "choque", eu ainda gosto demais de programar. Muito obrigado! 🤝