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😤Implementação do Jogo de Damas com NextJs🚀

Para quem deseja ver o video do projeto em Funcionamento aqui tem o link:Jogo de Damas

Este projeto de jogo de damas foi desenvolvido utilizando uma combinação de tecnologias modernas e práticas de desenvolvimento ágil para criar uma experiência de jogo online envolvente e interativa. O jogo é implementado usando JavaScript e TypeScript, garantindo robustez e escalabilidade no código. O frontend é construído com Next.js, proporcionando uma interface de usuário rápida e responsiva, enquanto o TailwindCSS é usado para o design, oferecendo um visual limpo e moderno com sua abordagem utilitária.

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O backend é desenvolvido com Express e utiliza Socket.io 🌐 para gerenciar comunicações em tempo real, essencial para a interatividade do jogo multiplayer. A autenticação dos usuários é gerenciada através do Clerk 🔐, garantindo um processo de login seguro e eficiente. Além disso, a interface do usuário é enriquecida com componentes do Shadcn UI 🎨, que melhora a experiência visual sem sacrificar a performance.

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Regras do Jogo:

  • Turnos Alternados: Cada jogador tem direito a um turno de cada vez. ⏳
  • Movimentação e Captura: As peças podem capturar múltiplas peças do oponente, tanto à frente quanto atrás. As damas, em particular, têm a capacidade de fazer movimentos e capturas longas, incluindo múltiplas capturas longas. 🏃‍♂️👑
  • Restrições de Movimento: Os jogadores não podem mover as peças do oponente. 🚫
  • Condições de Vitória: O jogo termina quando um dos jogadores não possui mais peças no tabuleiro, declarando o jogador com peças restantes como o vencedor. 🏆

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Desafios Técnicos Atuais:

Atualmente, estou enfrentando desafios com a implementação das múltiplas capturas das damas, que é uma característica avançada das regras do jogo e requer um gerenciamento cuidadoso das lógicas de movimento e captura. 🤔

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Caramba, estava fazendo o mesmo projeto com next e nest, mas acabei abandonando por causa do projeto integrado do meu curso matando brutalmente todo meu tempo, mas acho que vou refazer focando no mobile um dia, se puder dar dicas... E Parabéns por conseguir ir até o fim e terminar!

Fiz pouca coisa e o código deve estar feio porque estava fazendo pra aprender next e nest, mas tá aqui a minha tentativa: Damas-Paia

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Muito obrigado pelo feedback eu vou tentar adicionar novas features com o tempo... Foi meio dificil implementar principalmente a parte quando a peça se torna uma DAMA. Mas no fim deu tudo certo.

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Oi Edilson, tudo bem?
Estou com dúvidas quanto a monetização e eu gostaria de trocar uma ideia contigo. Tenho um site chamado Jogue os Dados que consiste em criar uma sala onde os usuários se conectam e veem o resultado dos dados sendo girados no mesmo instante. Essa ferramenta é voltada pra quem joga RPG.

Minha dúvida é pq eu uso o render.com no meu site mas notei que você usa o vercel, você usa o plano Hobby? ou o pago? será que no plano hobby a vercel permite que as aplicações sejam usadas com fins comerciais com anuncios e etc?
Isso pq estou querendo migrar pra vercel e não tenho condição nesse momento de pagar o plano de $20 deles.

Muito sucesso com seu projeto.

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Oi, eu estou hospedando a parte do frontend na vercel plano gratuito ainda e o backend a parte de sockets no render. Não sei se o plano hobby pode permitir grande quantidade de acessos, acredito que com o pago já daria para alguma coisa.

Muito obrigado pela força.

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Muito show!

Teria o link do repositório caso seja público?

Gostaria de ver a implementação da lógica de como fez para saber em quais casas os jogadores podem jogar ou não.

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Como ainda estou trabalhando no projeto ainda não é publico, estou finalizando algumas coisas para deixar ele logo pronto para poder disponibilizar o codigo.

Muito obrigado pelo apoio.