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Concordo, porém não totalmente, porque é necessário ter um equilibrio. Você passou uma experiencia que vc teve que no caso o que era mais cobrado era o relacionamento com o time e participação. Mas por exemplo em um local em que o que se preza é ser assertivo, falar o que não tem haver ou algo que não agrega pode ser visto como algo negativo pelos colegas. Acredito que o ideal é sempre estar antenado e tentar entender o que é falado por exemplo em uma reunião. As vezes me pego falando a mesma coisa para meu chefe e ele a mesma coisa também, porém de jeito diferente e discutimos por achar que o outro não entendeu o que falamos, porém era a mesma coisa dita de maneira diferente. Acredito que evoluir as soft skills como vc falou é fundamental e é um desafio para nós da TI. O tal do ouvir com a intenção de entender o que o outro quis dizer é o ouro.

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Opa, man, beleza? Como eu disse em comentários anteriores, também não concordei com a ideia de falar qualquer coisa, apenas para participar. Porém, penso que temos que observar as dinâmicas da empresa onde trabalhamos, a política de escritório. No meu caso, passei por uma empresa onde a participação, mesmo que não fosse assertiva, era mais valorizada. Eu sempre fui um cara mais de ouvir e, depois de entender, deixar minha contribuição. Então, se a pessoa está em uma empresa que valoriza isso, penso que ela tem que avaliar se vale a pena ficar lá. No meu caso, essas pessoas que falavam qualquer coisa, apenas para participar, foram promovidas e passaram na minha frente, o que gera frustração. Me entende? Valeu por comentar!